domingo, 5 de outubro de 2014

PÉROLAS DOS ÚLTIMOS DIAS - Matheus e Rafael estão inspirados!

A molecada está inspirada nos últimos dias e, com isso, várias pérolas foram soltas por aqui. Aí vão algumas reunidas num único post: 

Rafa e Mat - muitas pérolas nos últimos dias! 


Matheus sobre o irmão, que está roncando muito por conta do nariz congestionado: 
"Nossa, mãe, o Rafa está parecendo uma caminhonete enferrujada. Que barulhento!"


Rafa sobre o dia que terá que ir de pijama pro colégio: 
Rafa - Mãe, eu vou dormir na escola no dia do pijama? 
Eu - Não, Rafa. Só vai de pijama no horário de aula. 
Rafa - Que pena! 
Eu - E você dormiria no colégio longe da mamãe? 
Rafa - Sim! 
Eu - E quem chamaria se acordasse no meio da noite? 
Rafa - Ah, mãe... o Dudu! (seu amigão na escola) 


Matheus essa semana participou de um torneio de xadrez e ficou em primeiro lugar. Trouxe pra casa uma medalha de ouro e um troféu. E, deu pro Rafa, uma medalha de participação, que também ganhou no campeonato. Rafa adora medalhas, mas não pensou duas vezes e falou: 
"Obrigado, Mat. Gostei. Mas nem vale nada essa medalha, eu nem joguei. Preciso treinar mais e ganhar uma medalha de verdade nesse campeonato!"
Futuro enxadrista? 


Os dois jogavam futebol na sala com a vó Ivone. Eis que Rafa resolve colocar o capacete na cabeça. E começa o diálogo: 
Vó - Rafa, pra jogar futebol não precisa de capacete. 
Rafa - É melhor usar vó... tá muito perigoso esse jogo. Essa quadra é muito apertada, tem muita parede... 
Em seguida forçou uma batida de leve na parede... 
Rafa - Viu vó... ainda bem que eu estava super protegido... Nem me machuquei de verdade. O capacete me salvou!
Futebol de salão ou futebol americano??? 


Rafa em seu momento "desabafo" e mostrando seu total ciúme pelo irmão:
Rafa - "Mãe, você sabe onde está o Mat?"
Eu - "Não... ele não estava aqui com você enquanto eu tomava banho?"
Rafa - "É. Estava. Mas adivinha onde ele está agora enquanto eu estou aqui sozinho?"
Eu - "Não sei... onde?" (olhando para os lados com cara de dúvida)
Rafa - "Lá no quarto com aquele livro 'do banana' que ele não desgruda mais... Mat só pensa no banana, no banana... não quer brincar comigo! Daqui a pouco ele vai até querer comer banana!", indignado!
(Matheus está todo empolgado lendo "O Diário de um Banana" e, por ironia, Mat detesta a fruta banana, por isso o comentário do irmão!)






Nenhum comentário:

Postar um comentário