sábado, 18 de outubro de 2014

Backyardigans - Você já reparou o gingado dos personagens?

Os personagens do desenho animado Backyardigans: fofos,
rechonchudos e com uma ginga incrível! 


Não é de hoje, que estou pra escrever sobre isso. Quem tem filho pequeno, provavelmente, já assistiu a algum episódio. Quem não assistiu, deveria ver pelo menos uma vez. Você já reparou a ginga dos personagens do desenho animado Backyardigans? É impressionante. Há muito tempo acompanhamos os episódios do desenho aqui. Matheus, até seus 4, 5 anos ainda curtia a série. Rafa curte até hoje. Então os bichinhos dançarinos estão presentes no nosso dia a dia há muito tempo. 

E sempre me chamou a atenção a forma como eles dançam, como rebolam seus corpinhos rechonchudos pra lá e pra cá. É um desenho realmente fofo, para crianças pequenas ainda com histórias e enredos bem simples e focado no público menorzinho. 

E, sempre entre uma "aventura" e outra eles tem um ou mais momentos de dança. Em cada episódio é um ritmo diferente. Mas realmente chama muito a atenção, principalmente pelo gingado com que rebolam... 

Nunca reparou? Olhe o link abaixo com a abertura do desenho. É apenas um amostra. Nos episódios há muito mais demonstrações de passinhos e dancinhas engraçadas, mas pena que não encontrei por aqui para colocar o link. 





Backyardigans

Backyardigans - clipe

Um comentário:

  1. Ai meu Deus! Acho que eu deveria ficar de fora desta conversa, pois quando o assunto é Backyardigans eu não consigo ser imparcial. Desde o primeiro episódio que eu assisti, sou fã de carteirinha destes fofuxos .Eles me encantam pelos enredos das histórias. pela docilidade dos personagens, pelas coreografias super elaboradas, pelas músicas que respeitam um gênero musical sempre adequado ao contexto da história contada no episódio e pela hora do lanche que sempre acontece no final como quem diz às crianças que brincar é legal, mas que também é preciso se alimentar bem depois da brincadeira. Aqui em casa o horário do desenho marca nossa rotina. Sabemos a hora que ele passa e, apesar de a Isabela não parar para assistir, ela aprendeu a chamar a minha atenção quando começa a música de abertura para que a gente dance junto no meio da sala. E quando escuta a música final, sempre se despede dos personagens. Acho que ela aprendeu a gostar de tanto que eu gosto e curto. É o tipo de desenho que eu certamente assistiria vários episódios seguidos comendo pipoca em uma madrugada qualquer. Amei este post e se me permite a liberdade vou deixar aqui o link do dia em que eu parei para escrever sobre o meu episódio favorito lá na minha página. https://www.facebook.com/maedomeujeito/photos/a.383271628473011.1073741828.381717181961789/433643350102505/?type=3&theater

    ResponderExcluir