quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PÉROLAS - O dia que salvei um tatuzinho!

Ontem, na saída do colégio, os amiguinhos do Rafa se reuniram na calçada. Aliás, pausa pra calçada. A calçada é praticamente uma extensão do colégio. A molecada ama ficar uns minutinhos ali, correndo de um lado pro outro, enquanto as mamães tentam botar as fofocas em dia. Só tentam, por que na verdade a gente não tira os olhos deles o tempo todo. 

Enfim, ontem enquanto eles brincavam de super-heróis e embarcavam em suas fantasias, um deles, nem me lembro qual, viu um tatu bola andando na calçada, rumo à rua. Sim um tatu bolinha, aqueles bem pequenininhos. Mas o bichinho chamou tanto a atenção deles, que ficaram ali rodeando o coitado. Até que um deles disse: "Vou pisar!". Aí a protetora dos tatu-bolinhas do mundo entrou em ação. Abaixei na altura deles, que estavam exatamente em circulo olhando o bichinho andar e falei: "Imagina um elefante pisando na sua cabeça. O que aconteceria?". Mais do que depressa, o mesmo menininho que havia dito que pisaria no tatu respondeu: "Noooooossa, me esmagaria!"

"Isso mesmo. Essa é a sensação que o tatu bolinha vai ter. Pra ele, você é um elefante. Muito forte e grandão!", respondi.

A conclusão de tudo isso é que essa conversa que durou poucos minutos rendeu um prazer enorme pra mim. Primeiro, por que "salvei" a pele daquele tatuzinho. Segundo, por que os meninos, todos arregalaram os olhos e começaram a fantasiar e falar pérolas incríveis: "Nossa, imagina se um dinossauro pisasse em nossa cabeça", dizia o Theo. "Imagina se um robô gigante aparece pra nos pegar", falava o Pedro. "E se um gigante enorrrrrrrme também tentasse pisar em nós? Nossa!", imaginava o Arthur. "E se fosse um gigante com cara de dinossauro e que tivesse super poderes?", completou o Rafa. 

Ah, como é bom ser criança. Imaginação corre solta... E o tatu, nessa história? Seguiu seu caminho rapidinho e ninguém mais viu onde o "figurinha" foi parar. Esse ganhou mais um tempinho de vida! 

Tatuzinho está me devendo essa... 




2 comentários:

  1. Parabéns por salvar o tatuzinho dos "gigantes".

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk Tadinho do Tatu kkkkkkkk essas crianças!!!

    ResponderExcluir