sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AGENDA - Bienal do livro começa hoje! Vamos?

Começa hoje a 23a edição da BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO. Até o dia 31 de agosto uma verdadeira avalanche de títulos dos mais variados assuntos e editoras invadem São Paulo. E tudo juntinho num mesmo lugar. O evento mescla literatura e diversão, negócios, gastronomia e cultura. São cerca de 480 expositores espalhados em um espaço de 60 mil metros quadrados. 

A Bienal faz parte da nossa vida há muito, muito tempo. Matheus começou a frequentá-la desde quando ainda vivia no sossego da barriga da mamãe... E o passeio é sempre um momento especial em família. Em 2010, quando Rafa ainda era um recém-nascido, fomos só eu e Mat em busca de novas "aventuras literárias". E o passeio rendeu (como sempre rende!) muitas histórias pra contar. Em 2012, foi a vez do Rafa conhecer a Bienal... E como meu pequeno, então com dois anos, corria de um lado pro outro no meio da "livraiada"... 


Além dos livros, que são, claro, as estrelas do evento, há muita diversão também pro público infantil. Vale a pena conferir a programação das editoras, no próprio site da bienal, e tentar se programar para uma das atividades oferecidas... É muita cultura, entretenimento e diversão num só lugar. E uma oportunidade bacana para incentivar a leitura de uma forma bem bacana...

Claro, que vale a pena ir com a molecada em horários alternativos, fugir dos horários de pico, quando a bienal fica muito tumultuada. Mas, palavra de uma mãe que leva os filhotes desde sempre: vale o passeio! 



O difícil é escolher o que comprar e não cair na tentação do consumo! 

Fica a dica do passeio para os próximos dias! 



SERVIÇO: 

Quando? 
De 22 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; sábados e domingos, das 10h às 22h. Dia 31 de agosto, das 10h aàs 21h (entrada até às 19h nesse dia). 

Onde? 
Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana. 



Informações sobre ingressos, expositores e programação:  www.bienaldolivrosp.com.br


2 comentários:

  1. Eu sempre fui na Bienal e lembro da minha mãe me levando, ainda era no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, só de ver os livros pegar na mão, era uma alegria, ótimas recordações! Com certeza vou levar de novo o Gabriel, que já está ansioso, vale a pena!

    ResponderExcluir