domingo, 20 de julho de 2014

MATHEUS: Pisquei e 8 anos se passaram!

Num piscar de olhos, oito anos se passaram. Parece que foi ontem que aquele teste de farmácia deu positivo e que um frio na barriga me deixou estática. Finalmente, meu sonho de ser mãe seria realizado! E, hoje, olhando pra trás, vejo o quanto minha visão de maternidade era do ponto de vista de apenas uma filha. Com o Matheus aprendi (e continuo aprendendo) dia a dia o exercício e a vivência dessa linda missão que é ser mãe. Descobri que a maternidade é real e não um conto de fadas. Que é preciso ser forte para socorrer e amparar no momento de dor, mesmo que seu corpo dê sinais de que você é quem esteja precisando de ajuda naquele momento. Que é preciso ser firme em algumas situações, mas que dá sim pra relevar muitas outras sem perder o controle e a direção. 

Ser mãe é ser espelho, é ser referência, é enxergar no filho seus defeitos e suas qualidades. É reconhecer que você não é tão boa em uma ou outra situação, mas também descobrir habilidades que você nunca imaginou que um dia teria... Ser mãe era um sonho que parecia distante, mas que de repente virou realidade na minha vida. E pensar como era minha vida há oito anos e como foi essa revolução com a chegada de um bebê em nossa casa. Como pode um ser tão pequeno, frágil e sensível, que precisa e depende de cuidados, transformar tanto a vida de um casal? Nossa vida mudou (pra melhor, é claro!) e nossos pensamentos, nossas metas, nossos interesses (nunca imaginei que um dia conheceria tantos filmes infantis e me pegaria assistindo Discovery Kids até mesmo quando eles já haviam adormecido...) também. 

O primeiro beijo que recebe da mãe com 8 anos!
Oito anos me fazendo mais e mais feliz!
Matheus chegou para revolucionar nossa casa. Com ele aprendi que dá pra esperar pra comprar aquele sapato incrível que vi na vitrine da loja, por que nesse mês ele precisa de um tênis novo por que seu pezinho cresceu... Descobri, na pratica, o significado de palavras e frases como "abrir mão", abdicar, trocar e o mais importante, ser feliz no seu mais puro significado. Quantas vezes aquele menininho de sorriso largo e gargalhada escandalosa, me dizia "Calma, mãe. Não fica nervosa. Vai dar tudo certo!" e, como um passe de mágica, as coisas iam se ajeitando e entrando nos eixos. 

Com o Matheus também fui apresentada ao universo azul dos interesses dos meninos. Aprendi a brincar de carrinho, jogar futebol e descobri que jogar uma partidinha de Fifa no X-Box não é nada mal... Hoje posso garantir que tenho horas e horas de experiência prática nesse estágio da vida! Descobri também o que é pit stop, bandeira preta, safety car e ouvi tantas vezes o nome do Sebastian Vettel quanto tomei banho! É... meu menino é apaixonado por Fórmula 1 e fala com tanta intensidade sobre isso, que acaba contaminando quem está por perto pela sua paixão... 

Agradeço à Deus todos os dias por me permitir a graça de ser mãe. Só não imaginava que o papai do céu fosse ser tão generoso comigo ao me dar um filhote tão especial. Matheus é carinhoso, sensível, amável. Digo que desde muito pequeno aprendemos a conversar pelo olhar. Entre nós, nem sempre precisam palavras. A sintonia é inacreditável. E, até nas adversidades, nas opiniões contrárias encontramos um ponto comum e o respeito fala mais alto. Com cinco anos ele me chamou pra contar que havia decidido qual seria seu time do coração. E, com todo seu lado sedutor e carinhoso disse: "Mãe, não quero que você fique triste. Mas meu coração é são paulino. Vamos torcer pra times diferentes, mas nosso amor é o mesmo, tá?" E tem como reclamar? Cinco anos, falando em amor! E, claro, mesmo torcendo pra times diferentes, me pego vez ou outra dentro do Estádio do Morumbi pra fazer um agrado pro meu moleque. E a gente se entende, a gente discorda, a gente entra em atrito, mas tudo se resolve e o tocamos o barco da vida. 

Matheus parabéns pelo seu oitavo aniversário! Que você tenha muita saúde, seja muito feliz e consiga realizar todos os seus sonhos. Que você descubra que nada na vida é fácil e que pra tudo precisamos de muito esforço e dedicação. Que você sempre trilhe o caminho do bem e da honestidade. E que esse sorriso largo, esse jeitinho alegre e esse bom coração permaneçam com você por toda a vida! Seja feliz e continue nos fazendo muito feliz! Te amo filho. Hoje e sempre! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário