domingo, 13 de julho de 2014

COPA DO MUNDO - Irmãos divididos na torcida. Alemanha ou Argentina?

Quem convive com o Rafa sabe o quanto ele é decidido e de opinião. E teimoso também, muitas vezes. Mesmo tendo o irmão mais velho como seu maior ídolo, o que o faz, muitas vezes, imitar o Matheus, Rafa tem suas vontades e é difícil fazê-lo mudar de ideia quando "encasqueta" com alguma coisa. 

Com a escolha do time de futebol foi assim. Matheus é são paulino assumido (como o pai). Rafa garante que é corinthiano de coração (pra alegria da mãe aqui!). E torce pro timão, e vibra, e tira sarro do time do irmão. Recentemente fomos assistir ao amistoso do Brasil x Sérvia, no Estádio do Morumbi. E a maior preocupação do Rafa era em ter certeza de que não "viraria" um são paulino por estar pisando no estádio do seu adversário.  

Durante a Copa do Mundo, Rafa se "revelou" um argentino de coração. Vibra com a vitória do time de Messi, veste a camisa azul e branca com mais frequência do que vestiu a amarelinha do Brasil. O tio costuma chamá-lo de Maradô, uma referência ao ex-craque argentino Diego Maradona... E Rafa, que sequer sabe quem foi Maradona, curti, ri e gosta da ideia... 

Hoje é a final da Copa do Mundo e a disputa para saber quem levará o primeiro lugar. No jogo, que começará daqui a pouco brigarão pelo título Alemanha e Argentina. Boa parte do Brasil está torcendo pela Alemanha. Aqui em casa, essa torcida é quase inânime. Quase, por conta do Rafa... que é Argentina "desde criancinha". 

E que o jogo comece... e que vença o melhor... 


Irmãos divididos na torcida: Alemanha ou Argentina?
Que vença o melhor... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário