E ele não esquece sua coleção... estamos apressados a caminho da psicóloga do Matheus e o Rafa para de repente! Quando olho, lá está ele... abaixado no chão "escolhendo" uma pedra na calçada bem na frente de uma obra. "Rafa, larga isso, vem logo", digo. E ele responde com a maior calma do mundo "Calma, mãe, tô escolhendo a pedra mais bonita para completar o meu álbum!". Que álbum? Pelo amor de Deus... "Essa pedra é especial. É rara, mãe!", diz com tanta segurança que é capaz de convencer alguém que escuta pelo caminho. De uns dias pra cá ele virou o maior especialista em pedras do pedaço!
Depois de algumas experiências pela rua (e com várias pedras pelo caminho) dei um basta. Rafa, não dá pra trazer tanta pedra pra dentro de casa. Vamos fazer um acordo, propus. "Você fica com as pedras que estão em casa, mas não pega mais nenhuma nova na rua. Chega. Em troca de dou um Trash Pack. Topa?" Ele pensou (acreditem? Ele ainda pensou...) e concordou. Ufa, chega de pedras.
Sim, chega de pedras, mas eis que na saída do colégio ontem, sai o Rafa com os bolsos da calça cheios... "Rafa, o que é isso? Lembra do nosso combinado?". Com a maior cara de safado do mundo, ele sorri e diz "Calma, mãe, não são pedrinhas. São coquinhos que peguei no parque... É minha nova coleção... não são fofos?". Nãoooooo... socoooooooooorro!!!
Rafa e uma parte da sua
"coleção de pedras"
Safaaaado!!!!
ResponderExcluir