terça-feira, 1 de julho de 2014

PEDRAS NO CAMINHO - Rafa e sua nova mania: colecionar pedras dentro de casa!

Rafa começou a colecionar pedras. Isso mesmo, você leu direito: PEDRAS. Tudo quanto é pedra que ele encontra pelo caminho quer trazer pra casa. Tudo começou por que ele queria colecionar  um novo álbum de figurinhas, que lhe foi negado depois do interminável álbum da Copa! "Não tem problema, mamãe. Não precisa mais comprar o álbum novo, vou colecionar pedras", dizia com a maior tranquilidade. Na hora pensei: "Esse moleque tá de sacanagem!", e acho que estava mesmo, não é possível. O fato é que o tal "caçador de pedras" está com pique total. E a sua "coleção" virou um transtorno aqui em casa... Rafa não tem nojo de nada, então, ele não tem o menor receio de enfiar a mão na lama, no barro, na terra, na sarjeta, em qualquer lugar para pegar uma bendita pedra. 

E ele não esquece sua coleção... estamos apressados a caminho da psicóloga do Matheus e o Rafa para de repente! Quando olho, lá está ele... abaixado no chão "escolhendo" uma pedra na calçada bem na frente de uma obra. "Rafa, larga isso, vem logo", digo. E ele responde com a maior calma do mundo "Calma, mãe, tô escolhendo a pedra mais bonita para completar o meu álbum!". Que álbum? Pelo amor de Deus... "Essa pedra é especial. É rara, mãe!", diz com tanta segurança que é capaz de convencer alguém que escuta pelo caminho. De uns dias pra cá ele virou o maior especialista em pedras do pedaço!

Depois de algumas experiências pela rua (e com várias pedras pelo caminho) dei um basta. Rafa, não dá pra trazer tanta pedra pra dentro de casa. Vamos fazer um acordo, propus. "Você fica com as pedras que estão em casa, mas não pega mais nenhuma nova na rua. Chega. Em troca de dou um Trash Pack. Topa?" Ele pensou (acreditem? Ele ainda pensou...) e concordou. Ufa, chega de pedras. 

Sim, chega de pedras, mas eis que na saída do colégio ontem, sai o Rafa com os bolsos da calça cheios... "Rafa, o que é isso? Lembra do nosso combinado?". Com a maior cara de safado do mundo, ele sorri e diz "Calma, mãe, não são pedrinhas. São coquinhos que peguei no parque... É minha nova coleção... não são fofos?". Nãoooooo... socoooooooooorro!!!


Rafa e uma parte da sua 
"coleção de pedras"





Um comentário: