segunda-feira, 7 de julho de 2014

FÉRIAS: De repente um passeio repleto de diversão no SESC

Passeio gostoso é aquele que não foi tão planejado, que te pega de surpresa e rende boas risadas. 


Meninos na mostra: "Música de Chuteiras"
Ontem fomos no Sesc Pompéia apenas para renovar nossas carteirinhas, que estavam vencidas. E, claro, depois da "obrigação" demos uma volta pelo complexo, que sempre reserva alguma surpresa bacana. E quantas coisas legais os meninos puderam fazer por lá... 
Primeiro percorremos a exposição "Música de Chuteiras" onde os meninos puderam conhecer hinos e músicas gravadas em várias copas passadas. Um equipamento também reunia os hinos nacionais de todos os países participantes da Copa. Muito bacana. 


Rafa ouvindo uma musiquinha!


Perto da piscina, tinham alguns jogos disponíveis para molecada que se aproximava. Matheus curtiu o mini golfe. Rafa já se interessou mais por uma espécie de chute a gol. Todos de madeira, bem simples, sem nenhuma tecnologia especial. Simples e gostoso. 
Depois os meninos descobriram uma peteca que estava pulando de mão em mão. E não é que o brinquedo antigo rendeu boas risadas e até uma "mini" competição entre pais e filhos. Eu e Mat contra Rafa e papai. 


Matheus no Mini Golfe

Rafa tentando acertar o gol do adversário!



A brincadeira só foi interrompida por que uma peça de teatro infantil começaria bem ali, ao ar livre, em cima do deck de madeira. Impossível não se aproximar. Um trio estava em cima do pequeno palco e chamava muito a atenção. Nos aproximamos, sentamos ali no deck e o espetáculo seguiu. Divertidíssimo. Matheus, com seu sorriso largo, dava gargalhadas hilárias. Muito bom. Depois descobrimos que o espetáculo faz parte da Mostra de Repertório Namakaca. O grupo, em comemoração aos seus 10 anos de formação, estará durante todo o mês de julho (sempre aos sábados e domingos) apresentando um espetáculo diferente. O de ontem foi "Zé Preguiça", que contou a história de um camponês indolente que, ao sr forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas. No próximo domingo não haverá por causa da final da Copa. Mas no sábado, 19/7 está programada a peça "Besouro Mutante", no domingo, dia 20/7, "Quebrando a Bacia". No dia 26/7, sábado, é a vez de "É Nóis na Xita" e, no domingo, 27/7, "O Omelete". Sempre às 16h. 

Ah, a peça estava tão boa, que nem lembrei de fazer um registro... por isso não tem foto dela! 




Sesc Pompéia: 

Mostra de Repertório Namakaca - sábados e domingos, às 16h, até dia 27/7. Exceto no final de semana dos dias 12 e 13/7, por conta da final da Copa do Mundo. 

Mostra Música de Chuteiras - de terça a sábado, das 11h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário