segunda-feira, 14 de julho de 2014

PÉROLAS DAS FÉRIAS - Futebol na sala: afinal, quem era o "dono da casa"

Com o friozinho lá fora, nem sempre dá pra descer pra jogar futebol na quadra do condomínio durante as férias de julho. Mas, como o futebol é paixão entre os meninos, muitas vezes, minha sala vira campo de futebol pra uma partidinha rápida entre os irmãos. A bola, pra evitar grandes estragos, muitas vezes é um carrinho de pelúcia. Outras vezes é uma bola levinha. O importante é não perder a chance de jogar futebol... seja qual for a redonda, que as vezes nem redonda é... 

Mas o fato é que durante essas "partidas" sempre saem algumas pérolas hilárias. A seguir, a que eu acabo de ouvir... Só pra explicar, no jogo de hoje haviam dois argentinos - Matheus com a camisa do Boca Juniors e o Rafael com a camisa do River Plate. Vamos ao diálogo dos dois: 



Boca e River - jogo de futebol
no meio da sala!



Mat (narrando o gol que acabara de fazer) - Gooooooool dos donos da casa! 

Rafa (rindo) - Ai Mat, claro que não... 

Mat - É sim, Rafa. Estamos jogando no campo (imaginário) do Boca, esqueceu? 

Rafa - Você é que esqueceu que estamos jogando na sala de casa e aqui é minha casa também! 

Mat (ainda tentando explicar) - Não, Rafa! Esse jogo é no campo do Boca, meu time agora. Por isso falamos que foi gol dos "donos da casa", entendeu? 

Rafa - Ai ai ai... você que não entendeu que eu também moro nessa casa... 

Mat - Tá bom, Rafa. Vamos continuar o jogo que é melhor... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário