Matheus e Rafael: amigos acima de tudo! |
Hoje, meu mundo é azul. Confesso que não me imagino brincando de boneca. Meu cotidiano é repleto de carrinhos, partidas de futebol, latinhas que imitam sons de "pum". É... meninos muitas vezes são nojentos... sem pudor... mas são livres, dão risadas de coisas bobas, se divertem com pouco ou quase nada. Não sinto um vazio (pelo menos por enquanto!) por não ter uma menina em minha vida. E fico chateada quando sinto essa reação das pessoas diante de situações como essa. Eu mesma já presenciei dezenas de pessoas dando "bola fora" quando sabem que o uma grávida terá "de novo" outro menino, ou outra menina. Como se a felicidade fosse completa somente com um casalzinho dentro de casa.
E como não estou sozinha nesse barco, resolvi botar o assunto "na roda". Abaixo estão os depoimentos de outras mães, que assim como eu, têm filhos de mesmo sexo e estão muito de bem com a vida.
A pedagoga Lígia Carvalho sentiu na pele isso tudo. Mãe de três meninos, ela ouviu muitos
Pedro, João e Miguel: sempre juntos! |
Camila e Bruna: caçula é fã da irmã mais velha! |
Camila, que a irmã tem apenas 7 anos e por isso é infantil mesmo!", diz. Mas há admiração entre as duas. "A Bruna admira mais a irmã e tudo o que acontece corre pra contar. Quando eu percebo que a Camila não ouve com muita atenção, trato logo de preparar o ambiente. Quando não dá tempo fico atrás fazendo gesto pra Camila fazer cara de admiração. E acho que ela até se acostumou com isso, por que agora sempre exclama quando a pequena conta as coisas", ri. "Mas a Camila também admira coisas na Bruna, coisas que ela fala, faz e até mesmo aspectos físicos da irmã", conclui.
A dona de casa Mariléia Ockner Rezende também reina absoluta em sua casa, rodeada de meninos. Mãe de Felipe, 9 anos, e Arthur, 4 anos, ela conta o quanto o segundo filho foi desejado pelo irmão mais velho. "Felipe já tinha até escolhido o nome do irmãozinho. Detalhe, só tinha escolhido nome para menino! E vivia planejando o momento que o irmão iria buscá-lo na escola com a mãe. Antes mesmo do irmão nascer", relembra. "Não sei se era decepção, mas todos os parentes próximos perguntavam e ainda perguntam, se não
Felipe e Arthur: admiração de um pelo outro |
Giovanna (frente) e Giulianna: amigas e companheiras |
Adélia Ribeiro, proprietária do Atelier Chá de Boneca, conhece bem o universo azul. Única
Matteo e Enrico: o mais velho pedia para a mãe lhe dar um irmão! |
As duas Ana´s: afinidade, ciúme e muito carinho entre as irmãs! |
Agradecimento especial às mamães que participaram dessa matéria: Ligia, Fátima, Márcia, Leia, Adélia e Karen
Bom pelo menos daqui todas as mães ficaram felizes com a oportunidade de ter mais um filho independente do seu sexo. Assim como eu o que viesse seria muito amado e desejado pela família. Confesso que os irmãos sempre torcem pelo msm time mas são crianças, é normal que eles queiram alguém para ser seu companheiro. Inconvenientes são os que dizem que se vc tiver um casal vc tem sorte, vc não precisa ter mais filhos, pronto vc ja está realizada. Mas na minha percepção sou a pessoa mais feliz mais SORTUDA e realizada como mãe de três, isso msm, TRÊS MENINOS.
ResponderExcluirDri não sei pq mas saiu como anônimo. Arruma aí por favor. Bjs Ligia Carvalho
ResponderExcluirAmei a matéria! !
ResponderExcluirSou mãe de duas fofinhas e sou mega feliz por isso. Meu sonho era ter um menino... Quando estávamos planejando nosso primeiro filho eu já via tudo azul. Quando soube que teríamos uma menina (Júlia) fiquei meio que perdida... Como assim? Mas fiquei feliz...
Saí da consulta e passei por uma barraquinha de camelô onde tinham várias "xuxinhas" rosas, tiarinhas rosas... Meu Deus, um mundo rosa? Sim, um mundo rosa daquele momento em diante... Aliás, dois mundos rosas hoje; Júlia (11 anos) e Gabriela (7 anos)... e uma mãe mega feliz!!!!!!!
Oi Adriana tudo bem?compartilhei seu texto no Facebook,porque acho que muitas mamães passam por isso,obrigada amei de coração!
ResponderExcluirTenho um menino Felipe de 6 anos e estou gravida de outro menino! E muitoooo feliz pois Felipe já havia escolhido o nome do irmãozinho antes mesmo de eu estar grávida! Leonardo! Tenho um irmão mas acredito que se tivesse uma irmã teria mais proximidade e cumplicidade, irmãos do mesmo sexo acabam sendo mais amigos, por isso sempre desejei um segundo menino e tb passei e passo ainda por esses comentários desagradáveis....
ResponderExcluir