quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BOLO DE MILHO - Tem criança na cozinha


Ele AMA cozinhar. Se vai continuar assim, só Deus sabe! Mas o fato é que basta colocar o liquidificador ou a batedeira na pia pra ele largar o que está fazendo e fazer um pedido "Posso te ajudar, mãe?". E já corre pro banheiro para lavar as mãozinhas e em seguida puxa o banquinho pra ficar na altura que precisa. E sempre que dá (digo: quase sempre mesmo!), ele assume o comando comigo. 



A receita feita pelo meu "mestre-cuca" dessa vez foi de um delicioso bolo de milho. Detalhe: ele nem gosta tanto assim de bolo, mas como ajudou a fazer, topou experimentar no final e descobriu mais um sabor gostoso na sua vida. Isso sem falar no orgulho de ter ajudado a preparar o lanchinho da tarde da família toda. Ele realmente fica mega feliz nessa horas! 




A receita é de um bolo, mas com textura de pudim. Bem molinho. Bem gostoso e nutritivo. Saboroso para uma sobremesa ou para o lanche da tarde. 


Aí vai a receita do Bolo de Milho do Rafa, para quem estiver com vontade de se arriscar na cozinha. Mas, uma dica: cria coragem e leva a molecada pra cozinha também. O momento é de pura diversão! Vale muito a pena! Atenção somente, claro, com facas e com o forno quente. Lá o Rafa não chega nem perto! E ele sabe disso direitinho.








BOLO DE MILHO DO RAFA

2 latas de milho escorridos 
2 xícaras de leite 
5 ovos
1 vidro de leite de coco
1 xícara de açúcar 
4 colheres (sopa) de margarina 
4 colheres (sopa) de queijo ralado 
4 colheres (sopa) de farinha de trigo 
1 colher (sopa) de fermento 

Bater tudo no liquidificador, menos o fermento. Depois de batido bem, pôr o fermento e misturar à mão. 

Sugestão: Servir com calda de goiabada. 






2 comentários:

  1. Nossa esse me deu agua na boca...que lindo esse cozinheiro.....

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que colocou a receita! kkkkkk Rafa vc é demais, parabéns.

    ResponderExcluir