segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MATHEUSZICES - Matheus se expressando e emocionando

Aí, de repente, sem nenhum comentário prévio, Matheus se declara para a psicóloga depois de um mês longe das sessões de terapia: 

"Gi, eu não estava com saudades de nenhum jogo, nenhuma atividade, nenhuma brincadeira. Eu estava morrendo de saudades de você!"

Claro que ele foi agarrado, beijado e encheu os olhos dela de lágrimas. E não só os dela... os meus e o do pai dele, que presenciamos a cena também. 

Lindo de se ver um menino de 8 anos que consegue expressar sem pudor algum seus sentimentos. Que fala "eu te amo" sempre que tem vontade e quando sente verdadeiramente carinho e amor por alguém. 

A doutora Giovana Del Pretti (ou a Gi, para ele) é realmente uma figura especialíssima na vida do Mat (e da família toda). Foi quem "lhe apresentou" uma forma diferente de encarar a vida, especialmente a comida, que era o grande problema dele. Com a ajuda da Giovana, Matheus ficou mais "leve", mais confiante, mais seguro de suas atitudes. Passou a enfrentar a comida com mais naturalidade. Sem tantos medos. Sem tantas aflições. Fala de seus sentimentos com clareza, sem vergonha, sem pudor. 

É apaixonante. É emocionante. 

Obrigada Gi por toda contribuição que você deu (e dá) para o Matheus. E parabéns Matheus por saber tão bem, apesar da pouca idade, expressar seus  sentimentos.  Tá no caminho certo, meninão! 


Matheus - 8 anos! 







2 comentários:

  1. Que delícia de sorriso este na foto! Típico de uma criança que está de bem com a vida e com a alma leve! Beijos, família linda!

    ResponderExcluir
  2. Bobos os que acham que os moleques não conseguem ser doces.... Ahhhh, coitados!!!!!

    ResponderExcluir