Aí, de repente, sem nenhum comentário prévio, Matheus se declara para a psicóloga depois de um mês longe das sessões de terapia:
"Gi, eu não estava com saudades de nenhum jogo, nenhuma atividade, nenhuma brincadeira. Eu estava morrendo de saudades de você!"
Claro que ele foi agarrado, beijado e encheu os olhos dela de lágrimas. E não só os dela... os meus e o do pai dele, que presenciamos a cena também.
Lindo de se ver um menino de 8 anos que consegue expressar sem pudor algum seus sentimentos. Que fala "eu te amo" sempre que tem vontade e quando sente verdadeiramente carinho e amor por alguém.
A doutora Giovana Del Pretti (ou a Gi, para ele) é realmente uma figura especialíssima na vida do Mat (e da família toda). Foi quem "lhe apresentou" uma forma diferente de encarar a vida, especialmente a comida, que era o grande problema dele. Com a ajuda da Giovana, Matheus ficou mais "leve", mais confiante, mais seguro de suas atitudes. Passou a enfrentar a comida com mais naturalidade. Sem tantos medos. Sem tantas aflições. Fala de seus sentimentos com clareza, sem vergonha, sem pudor.
É apaixonante. É emocionante.
Obrigada Gi por toda contribuição que você deu (e dá) para o Matheus. E parabéns Matheus por saber tão bem, apesar da pouca idade, expressar seus sentimentos. Tá no caminho certo, meninão!
Que delícia de sorriso este na foto! Típico de uma criança que está de bem com a vida e com a alma leve! Beijos, família linda!
ResponderExcluirBobos os que acham que os moleques não conseguem ser doces.... Ahhhh, coitados!!!!!
ResponderExcluir