segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A DESCOBERTA E O SUSTO! -

Já estávamos decididos a ter o segundo filho. E olha que foi uma decisão difícil. Quanto mais pensávamos em ter, mais pensávamos em desistir. E explico por que: o custo! Manter um filho é caro. Dois então, melhor não pensar. E foi isso que fizemos. Paramos de pensar. Conclusão: a menstruação não veio no finalzinho de agosto. Um alerta! Mas será? Na primeira gravidez demorei pra engravidar. Esperei um, dois, três dias e então fiz o teste de farmácia. Negativo! Fiquei decepcionada. Nesse momento tive a certeza de que queria realmente muito ser mãe de novo. Mas os dias passaram e nada de descer. Uma semana depois (de pura ansiedade! Já não tinha mais uma unha inteira nos dedos), teste de farmácia novamente: Positivo! Eba. No dia seguinte corri no Pronto Socorro, fiz exame de sangue e iupiiiii estava realmente grávida. A notícia foi uma delícia, o Rê estava comigo, ficou com a mesma carinha de "bobo" que teve quando soube que eu estava grávida pela primeira vez, há três anos. No dia seguinte já liguei pro meu obstetra, que logo me passou o pedido de ultrassom, para verificar como estaria o pequeno feto, que pelas minhas contas tinha cerca de 5 semanas.

Agendei o primeiro ultrassom para o dia 28 de setembro. Fui cedinho e esperei mais de uma hora, pois os exames estavam atrasados. Confesso que estava um pouco tensa e com medo de que algo pudesse dar errado. Entrei, me ajeitei na maca e o exame começou. O médico estava tenso, franzia a testa e em silêncio total. Claro que eu não me contive e perguntei o que estava acontecendo. Ele me disse que só conseguia visualizar o saco gestacional e que não havia nenhum embrião alí. Eu perguntei, o que isso significava e ele não titubeou em dizer: "Pode ser um aborto retido". Congelei na hora. Chegando em casa, liguei pro meu médico, que me orientou a refazer o exame na semana seguinte. Confesso que foi uma semana longa! As únicas pessoas que sabiam da possível gravidez eram o Rê e minha mãe. Mais ninguém. Enfim, a semana passou e refiz o exame, obviamente em outro laboratório. E pra nossa alegria o feto estava lá, lindo, de quase nove semanas, com coraçãozinho batendo à todo vapor. Agora sim, consegui relaxar... Sou mamãe de segunda viagem!

2 comentários:

  1. Queridos,

    Adorei a nova descoberta.
    Acho que desta vez vem uma meninha, mas não escolham o nome de Sofia, pq este é pro meu prócimo bêbe. Brincadeirinha...kkkkkkk
    Parabéns!!!!

    Tania

    ResponderExcluir
  2. Oi... Parabéns, Muito bacana o seu Blog... Pura emoção!!! Achamos, muito legal vc dividir com a família e amigos, seus acontecimentos...
    Vai ser o Máximo mais uma criança na família, mais um priminho para o Lucas ou uma priminha ne? Rsss...

    Eu O Ricardo e Lucas, desejamos a vcs muita sorte, muita paz, muita saúde, muita ternura, alegria, felicidades... Nesta nova fase da vida de vcs... Que legal!!!

    Ficamos muito felizes por vcs, e conte conosco para o que precisarem...
    Que Deus Abençoe e ilumine hoje e sempre toda a família...

    Beijos
    Claudia, Ricardo e Lucas

    ResponderExcluir