Sempre pensei que tiraria de letra o segundo filho, afinal já possuía a experiência de ser mãe. Caí do cavalo! Tirando a parte prática - digo: dar banho, amamentar, trocar fraldas -, todo o resto é novidade, afinal são dois seres distintos, com personalidades, temperamentos, qualidades e defeitos completamente diferentes. Ensinando, cuidando e educando meus meninos, descubro a cada dia que tenho muito a aprender com cada um deles. E são essas experiências que pretendo registrar por aqui.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
MATHEUS QUER TER IRMÃO(Ã)... UFA!
Até agora o Matheus só havia demonstrado "ciúme do bebê" que está chegando e não "ciúme pelo bebê". No último final de semana, tivemos uma surpresa. O Heitor, meu queridíssimo "quase sobrinho" (filho de uma prima), finalmente viu meu barrigão. Vale fazer um parêntese aqui... o Heitor é louco por bebês, pede irmãozinho pra mãe e disse pra avó dele que vai levar meu bebê pra casa dele assim que nascer! Daí já dá pra ter uma noção do quanto ele ama bebês. Enfim, voltando... Assim que o Heitor se deparou com a minha barriga (que por sinal está bem no campo de visão dele) começou a me abraçar, a dar beijos na minha barriga, fez carinho no "bebê". Tudo bem até que o Matheus viu a cena. Na hora ele lançou um "O bebê é meu!" e imediatamente passou a abraçar a barriga, assim como o outro fazia. O Heitor ficou decepcionado. Eu até tentei dividir a barriga e dar um "pedacinho" pra cada um, mas o Matheus acabou falando mais alto. "O bebê é meu! O bebê é meu! É meu irmãozinho" e o primo acabou desistindo. O lado bom: ele quer ter um irmãozinho agora. Nem que seja pra competir com o primo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei, Adri! É isso aí! Dá tempo sim, viu só? E seus babys vão amar ver tudo isso quando ficarem grandes...tenho certeza! Parabéns e vamos embora nessa gravidez mais que desejada e bem vivida!! beijos
ResponderExcluir