sábado, 23 de janeiro de 2010

MATHEUS, MEU CARANGUEJO COM ALMA DE LEÃO!

Esta semana alagou novamente a redação da TV Brasil. Sem condições de trabalhar, fui dispensada. Aproveitei o finalzinho da tarde, ainda muito ensolarada, para brincar com o Matheus. Tudo estava ótimo, ele brincando bastante até que houve um desentendimento dele com um garotinho de 2 anos. Detalhe: Matheus não se entende com crianças pequenas! Sempre foi assim. Não sei por que...

Enfim, eu e a babá do menino "apartamos" a briga, o garotinho foi para outro lado e tudo voltava ao normal... ou pelo menos deveria voltar. Não fosse o temperamento do meu filhote, que depois de uma briga, fica tão estressado, mas tão estressado, que não consegue ignorar o que acabou de acontecer. Ele ficou simplesmente meia hora sentado no canto do parquinho e recusando qualquer tipo de convite para voltar a brincar. Tentei de tudo: conversei, pedi para ele voltar, expliquei que ele tinha errado, para ele não fazer aquilo de novo, mas não teve jeito. No fim, ele pediu para subir, queria voltar para casa. Parecia que o seu dia tinha acabado com aquele episódio.

Confesso que, como uma boa mãe neurótica fiquei preocupada. Por que ele é assim? Por que ele fica tão nervoso e leva essas briguinhas tão a sério? Por que ele preferiu parar de brincar, voltar para casa, por causa de um episódio bobo, corriqueiro, coisa de criança? Confesso que estas perguntas andam martelando na minha cabeça. Ainda não encontrei a resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário