segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

21a SEMANA DE GESTAÇÃO!!!

Comentário: Percebi nessa semana, pra minha decepção, que surgiram os primeiros vazinhos nas minhas pernas. Fiquei triste. Na gravidez anterior não tive nenhum! Buá... Mas enfim, uma gravidez não é igual a outra. Além disso tenho sentido as pernas mais cansadas, principalmente se fico muito tempo em pé ou sentada.


O bebê está medindo 18cm e pesando 300g.

O cabelo do seu bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que você perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso.

Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.

Manchas - Por causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamadas de melasmo.

Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.

Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário