quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MATHEUS E SEU QUARTO, FINALMENTE!

Depois de 3 anos e meio, finalmente, meu grandão está dormindo no próprio quarto. Tudo bem, tudo bem. Sei que neste momento muita gente está de boca aberta. Errei. Assumo. Não nego. E arrisco até uma promessa: não quero errar com o segundo filho. Minha vontade é colocar o pequeno no próprio quarto logo nos primeiros dias de vida (se minha coragem e meu coração deixar, é claro!).

Mas enfim, Matheus está encantado com o próprio quarto. Adorou a cama, o lençol dos Carros, personagens que ele tanto ama. Até a gradinha tem sido apreciada pelo menino. O único problema (e sempre tem um!): ele quer a presença da mãe na cama de baixo (a cama dele é uma bicama). Há três noites tenho ficado por lá. Acho que é importante para a adaptação dele no novo ambiente, que afinal, ele nunca dormiu. Ele tem acordado a noite, chama por mim, e volta a dormir. A única exceção até o momento ocorreu esta noite. Ele teve um pesadelo, acordou chorando, pedindo para sair do quarto e ir pra sala. Na verdade ele perdeu o sono e queria assistir TV. Relutei por meia hora, mas quando o choro foi maior que a minha paciência, cedi. Conclusão: estou desde às 4h30 da madruga sem dormir. Neste momento, 16h30, estou só o pó. Morrendo de sono. Os olhos estão fechando sozinhos e o corpo pedindo cama. Mas ainda faltam duas pautas inteiras para fechar... Céu!

Isso me fez pensar em uma fase que está chegando... bebê novinho, madrugadas em claro, noites sem dormir, mamadas à cada duas horas... Ai meu Deus. Só de pensar dá um soninho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário