terça-feira, 24 de junho de 2014

PACIÊNCIA - cadê você minha amiga?


A sensação é de correr contra o relógio. De não me sentir produtiva. De achar que estou deixando afazeres pelo caminho. Mesmo que a cobrança seja interna. 

A sensação é de tristeza. De não estar dando conta do recado. De não estar sendo uma boa mãe em todas as horas. De não atender as necessidades dos pequenos como eu deveria (ou gostaria). Mesmo sabendo que sou humana e não uma máquina de cuidar e agradar 24h por dia.  

A sensação é de cansaço. Vontade de ficar quieitinha, sozinha no meu canto, mesmo que seja por algumas horas. Vontade de pensar em mim. De não ter tantas preocupações, atribuições e obrigações pela frente. 

A sensação é de angústia. Por não ter a paciência que eu gostaria, por perder o controle, muitas vezes, por coisas tão pequenas e banais. Por não conseguir achar graça de uma arte boba feita bem debaixo do meu nariz. Ahhh como eu queria ter a paciência da minha mãe... que como mãe, muitas vezes perdia o controle, mas como vó acha graça até das coisas mais sem graça que os netos fazem...  A experiência e os anos de vida trouxeram pra ela uma alegria de viver cada minuto como se fosse o último. E com isso nos passa leveza e felicidade em cada gesto. 

A sensação é de desabafo. Desabafo de uma mãe que não acredita em "super-mães" e nem tem vontade de ser uma heroína. Mas que adoraria ter uma dose extra de paciência para tocar o barco no dia a dia. Admiro as pessoas hiper otimistas, que enfrentam dificuldades com sorriso no rosto, que levam a vida com muita leveza. Admiro. E espero, sinceramente, um dia chegar lá... afinal a razão da minha vida é minha família. O amor está presente. Só falta a "tal" paciência... 




3 comentários:

  1. Simplesmente perfeitoooooo Dri !!! Se vc achar a danada, me passa o endereço por favor !!!! Tá fácil não, corrida contra o tempo todos os dias, a vontade de se enfiar dentro de uma concha está cada vez maior ... massssssss não temos outro remedio, então força na peruca !!! bjkas

    ResponderExcluir
  2. Alívio! !!!
    Não sou a única! !!
    Obrigada, Adriana!!
    Sentimentos semelhantes...
    Universo feminino...
    Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dri perfeito, pode acrescentar uma sensação: a de não estar sozinha no barco!
    Bjokas carinhosas

    ResponderExcluir