Nossa primeiro destino foi Balneário Camboriú. A cidade é pequena e costuma lotar nos meses de verão. Nas demais épocas do ano o fluxo de turistas é mais sossegado, mas não menos agradável. Curtir uma prainha, almoçar à beira mar e apenas observar a beleza natural já é um programão. Mas tem mais... Ir para o balneário e não andar no teleférico é praticamente um crime! Com a estação principal na Barra Sul, uma intermediária no Morro da Aguada (nesse local tem uma reserva de Mata Atlântica) e a estação final da praia de Laranjeiras, o teleférico é considerado o principal equipamento turístico de Balneário Camboriú e faz parte do Parque Unipraias. Mais informações (horários, preços, público permitido) clique nesse link aqui.
Bondinho do Unipraias |
Chegando lá no topo do morro você pode descer ou seguir viagem no mesmo teleférico. Nós descemos. E vale muito a pena descer. No Morro da Aguada tem duas atrações radicais e imperdíveis. Nós fomos no Youhoo, um trenó de montanha russa que veio da Alemanha, que atinge uma velocidade de até 60 km/h na descida. E, detalhe, a descida é no meio da Mata Atlântica com vista, em alguns trechos, para a praia central de Balneário Camboriú. O sistema de freio permite ao condutor controlar a velocidade e cada trenó é para duas pessoas. Aqui nos dividimos. Eu fui com o Matheus e o maridão com o Rafa. Delicioso. A adrenalina vai a mil! E, na chegada, uma vontade de quero mais! Quem chega ali estressado abandona o estresse na hora. É de lavar a alma!
O outro equipamento é o ZipRider, uma espécie de tirolesa que garante uma descida alucinante de 750m em meio à Mata Atlântica, onde o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma moderna cadeirinha que atinge uma velocidade média de 60Km/h a 240m de altura. São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permite a descida de até quatro pessoas por vez. Nesse não fomos. A altura dos meninos não permitia. Mas Matheus ficou com água na boca e já disse que quando tiver a altura mínima permitida quer voltar.
Ainda no Morro da Aguada, também chamada de Estação Mata Atlântica, encontram-se quiosques, loja de souvenirs, um auditório e o Parque Ambiental que são 500m de passarelas em meio à mata, sinalizadas com placas indicativas sobre a fauna e a flora nativa. Há ainda dois mirantes com visual maravilhoso. O primeiro voltado para a orla da praia central de Balneário e o segundo para o Oceano Atlântico e a Praia de Laranjeiras. Vale a pena o passeio.
Vista de tirar o fôlego |
Nós quatro não conhecíamos o balneário. Saímos de São Paulo com a intenção de visitar a cidade e também ir ao Parque Unipraias. Mas garanto que ficamos surpresos com a qualidade do serviço e com a beleza natural. Vale muito a pena. Os meninos se divertiram muito. Passeio delicioso para crianças e adultos.
Nos próximos post conto das nossas outras paradas: Blumenau, Penha e, claro, os dois dias dentro do Beto Carrero World, que foi o principal motivo da nossa viagem para o sul.
A seguir alguns clicks nossos durante o passeio:
Na fila do Bondinho na Estação Barra Sul |
Foto engraçadinha: na Estação Mata Atlântica |
Eu e Mat descendo no Youhooo |
Rafa e o pai no Youhoo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário