sábado, 18 de julho de 2015

KIDZANIA - Voltamos para conhecer as novas atividades do parque


Pilotos: prontos para embarcar numa super aventura! 

Voltamos ao KidZania, parque temático localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo, para "explorar" as novas atividades que foram inauguradas depois de nossa visita, em janeiro desse ano. Aliás o link da nossa primeira visita está aqui, caso você não tenha visto ainda. E dessa vez fomos acompanhados com outros amigos dos meninos, o que dá uma nova visão e perspectiva do parque, afinal a turminha foi maior. 

A proposta do parque é o EDUTENIMENTO (educação com entretenimento), onde as crianças brincam de "ser adultos", ou seja, executam várias atividades profissionais como bombeiro, policial, médico, jornalista, mas tudo com muita diversão e alegria. O primeiro KidZania foi inaugurado em Santa Fé, no México, em 1999. Na América do Sul, o primeiro surgiu em 2012, em Santiago, no Chile. O parque de São Paulo é o primeiro do grupo no Brasil. 

Meu mini piloto! 


Rafa Bombeiro apagando o "incêndio". 
As atividades são totalmente "mão na massa". Na prática é assim: a criança "trabalha" para ganhar kidzoos (o dinheiro local) e, com o dinheiro em mãos pode gastar em brincadeiras. O detalhe: tudo é brincadeira! Por sinal, as atividades que chamaram mais a atenção dos meus meninos são justamente as que representam trabalho. E que trabalhos são esses? A criança pode escolher entre receber um treinamento no batalhão de corpo de bombeiros e sair em uma missão (com direito a caminhão e tudo) para apagar o incêndio em um hotel que está em chamas. Pode ainda ser treinado na delegacia de polícia e sair para uma ronda pela cidade fictícia. Ser locutor de uma rádio ou entregar correspondências em uma empresa de entrega de carga. Há ainda a opção de "ser" médico, enfermeiro, frentista, piloto de avião. Pode também tirar a sua primeira carteira de habilitação e ganhar uma carteirinha de piloto de aviões, depois de passar por um mini treinamento. 

O parque é realmente encantador. Tão encantador que atrai muitas crianças por dia, principalmente agora nesse período de férias. E, como consequência (não tão encantadora assim) as filas são volumosas em algumas atividades. Um verdadeiro teste de paciência para quem, geralmente, não está acostumado a esperar. A nossa turminha mesmo chegou a desistir de algumas filas quando se deu conta do tempo de espera. Em outras, encararam a fila com empolgação. Um teste de paciência para eles e para nós, que estamos ali só de coadjuvantes. Mas garanto, vale a pena. A carinha deles de felicidade durante cada atividade faz esquecer o tempo de fila. 

Neste mês de julho o parque está com um horário diferenciado. Normalmente, o KidZania funciona em dois turnos: das 9h às 14h e das 15h às 20h. Nesse mês de férias ele está aberto direto das 9h às 19h, durante a semana, e das 10h às 20h, nos finais de semana. O horário estendido é um ponto positivo. Em contrapartida o parque esta mais cheio e, consequentemente, as filas das atividades são maiores.  

NOVAS ATIVIDADES 

Dentre as atividades novas que os meus filhos foram dessa vez está o simulador de vôo, que ganhou disparado na preferência dos meninos. Com trajes próprios eles embarcaram numa aventura emocionante. Na saída, os olhinhos brilhando e a carteirinha de pilotos na mão não negava o sucesso da atividade: "Mãe, essa foi a melhor brincadeira do dia!", garantiram eles em coro. E, para a surpresa de todos, justamente o Rafa, o mascote da turma, ganhou o título entre eles de melhor piloto: "Tia o Rafinha foi o único que conseguiu fazer um pouso perfeito!", dizia um dos colegas da turma. 

Chocolatier na Fábrica de
Chocolate: brincadeira deliciosa,
literalmente! 
Fazer o próprio docinho na fábrica de chocolates e aprender curiosidades sobre o cacau também encantou a molecada. Na hora da fome, botaram literalmente a "mão na massa" e prepararam a própria pizza. Dá um certo gostinho de independência. Ali eles não dependem da mãe ou pai para se alimentar, produzem o próprio alimento em uma divertida brincadeira. 



Os amigos "pizzaiolos" preparando a própria pizza, que
por sinal, estava uma delícia! 


Outra atividade nova para meus meninos foi o Berçário. Eles e seu amigos vestiram o avental e assumiram o papel de enfermeiros em uma maternidade. Aprenderam os cuidados básicos com bebês recém-nascidos: trocaram fralda, limparam os ouvidos, higienizaram os "bebês de mentirinha". Tudo com direito até a canção de ninar! E para quem está pensando "Nossa, menino brincando de boneca?". Sim, afinal meninos serão futuros pais, certo? Confesso que foram meio atrapalhados na hora de segurar, enrolar o bebê na manta e colocar no berço. Mas assumiram o papel com muita alegria e diversão. 



Os enfermeiros mais malucos do Berçário! 
Os ingressos do KidZania variam de R$ 50,00 (adultos) a R$ 120,00 (criança). Crianças até 3 anos não pagam. Mais informações podem ser adquiridas no site do parque http://saopaulo.kidzania.com/pt-br/

Uma coisa é fato: o parque é garantia de diversão para a molecada, seja pela primeira, segunda ou muitas vezes! Os meninos saíram com vontade de voltar. Sinal de que vale a pena, né? 



Rafa e Bia - os entregadores de correspondência. 

Um comentário: