quinta-feira, 16 de julho de 2015

FILHO - O desafio de organizar uma festa surpresa!

Recebendo os 9 anos com festinha surpresa! 

Certa vez ele fez uma confissão: "Mãe, meu sonho é ter uma festa surpresa". E passou. Afinal, se fosse logo depois não seria surpresa... Mas a mãe aqui guardou essa informação e não esqueceu. O desejo do pequeno seria sim um dia realizado. E ontem foi dia de realizar sonho por aqui... um dia em que ele sequer imaginava que pudesse acontecer. 

Matheus completará 9 anos na próxima segunda-feira, dia 20. E desde o ano passado trocou uma festa grandinha por viagem com a família. (Primeiro sinal de que meu grandão está crescendo!). E, claro que estamos curtindo essa nova fase. Aniversário em mês de férias = passeio em família! Delícia. Mas Mat também é festeiro (e a mãe também!) então pelo menos um bolinho precisa rolar. E ontem foi dia de apagar velinha por aqui, já que no dia mesmo do seu aniversário estaremos longe de casa. 

O grande desafio de planejar uma festinha surpresa pro filho é conseguir manter segredo com a pessoa debaixo do mesmo teto que você. Nesse caso teve um agravante, Matheus já está de férias da escola, portanto, está do meu lado praticamente o dia todo. Como foi uma comemoração bem pequena, só para algumas crianças, cuidei de cada detalhe pessoalmente. Na noite anterior, por exemplo, ele me viu enrolando brigadeiro e beijinho na cozinha. "Para quem você está fazendo isso?". A resposta estava na ponta da língua: "É uma encomenda para uma amiga...". Com o bolo foi a igual. "A mesma amiga dos doces pediu para eu dar uma força. Vou dar o bolo pra ela de presente". E a história colou. 

Uma hora antes da surpresa acontecer deixei ele e o irmão no apartamento da vó, alguns andares abaixo do nosso. A desculpa dessa vez foi que eu precisava escrever algumas pautas e que sozinha renderia melhor. Aí a correria começou. Bota bandeirinha na parede, enche bexiga, ajeita o bolo e docinhos na mesa e desce zilhões de vezes para buscar a criançada que chegava na portaria. Aos poucos o ambiente foi ficando com "cara" de festa e a sala foi tomada por um clima delicioso. A alegria estava no ar. 

Amigos à postos era hora de "arrancar" o irmão de perto dele. Desci e ele estava cansado de ficar na vó. Queria sair. Consegui entretê-lo com um jogo e disse que subiria na frente para o Rafa trocar de roupa. Colou mais uma vez. Lá em cima todos os amigos já estavam com as máscaras que distribuí dos Minnions, aquele mesmo do filme que está em cartaz no cinema. Interfonei pra minha mãe e pedi para o Matheus subir. E aí não poderia ter sido melhor. A carinha dele de surpresa foi incrível. Ele ficou emocionado, feliz, não acreditava no que estava diante dos seus olhos. Ficou vermelho! Um misto de vergonha, de emoção, de alegria, de surpresa. Sentiu-se amado com todo esse carinho de tantas pessoas que fazem parte do seu dia a dia.

Pronto! Matheus acaba de ter sua primeira festa surpresa. Pequena. Simples. Na sala de casa. Mas não tenho dúvidas que será inesquecível. No final, depois que todos foram embora, ele disse: "Mãe, adorei! Você me fez mais uma vez muito feliz!". 

E só por isso. Ou por tudo isso, valeu cada minuto dispensado para realizar esse sonho. Sonho do meu menino. 

O meu muito obrigada a cada mãe que permitiu que os amigos do Mat estivessem aqui nesta tarde de quarta-feira. Sem eles, a surpresa certamente não seria a mesma. E um agradecimento especial às mamães e à minha mãe, que me ajudaram muito na hora de preparar o lanche pra galera! 


Amigos reunidos na hora do parabéns! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário