domingo, 12 de julho de 2015

LEMBRANÇA - Caixas guardam a historinha de cada filho

Quando eu era pequena gostava quando minha mãe abria uma caixa que guardava em seu guarda-roupa só para me mostrar três vestidinhos e um par de sapatinhos de tecido que ela guardou de lembrança de quando eu era bebê. É mágico você imaginar que um dia coube naqueles itens tão pequeninos. E mais ainda saber que foi guardado com tanto carinho pela pessoa que mais te ama na vida, sua mãe! Para ela então, os olhos não negam... abrir aquela caixa é voltar no tempo. A quantidade de lembranças que surgem à tona quando mexe naquelas peças é perceptível ao olhar. Os olhos dela vão longe. Parecem viajar no tempo. Lembranças que são só delas. Gostoso de presenciar esse momento. 



As caixas do Rafael (esquerda) e Matheus (direita)
Com os meus filhos não poderia ser diferente. Logo que engravidei do Matheus pensei em como poderia "eternizar" alguns momentos, que ele pudesse compartilhar anos mais tarde. Então surgiu a ideia de fazer uma caixa com itens que contam um pouco dessa historinha dele. Na caixa feita pela minha mãe há algumas peças de roupas apenas. Na nossa há outros objetos também. Aqui em casa cada filho tem sua caixa. E só entra na caixa objetos e papéis, que tenham realmente um significado para isso. O primeiro item na caixa dos dois foi o jornal do dia em que nasceram. Sim, o maridão foi o responsável por ir na banca de jornal garantir o jornal do dia! Um dia eles saberão os principais acontecimentos do dia em que nasceram. Podiam olhar pela internet? Claro que sim. Mas mãe jornalista gosta de papel, então o exemplar está lá, guardadinho. Se vão se interessar ou não é outra história. Está lá. Fechado com plástico filme para proteger e não sujar os outros itens da caixa. Um dia eles decidirão o que fazer com isso. 

Jornal do dia em que Matheus nasceu! 
A primeira chupeta, o primeiro sapatinho, a roupa que saíram da maternidade estão ali. A touquinha que a maternidade coloca no bebê assim que ele nasce, a lembrancinha que foi oferecida às visitas que recebemos. Alguns trabalhinhos especiais feitos na escola, a primeira lembrancinha do dia das mães e dos pais. O primeiro boletim! 


Bilhetinho escrito pela avó e pelo avó
um pouco antes do vovó ir pro céu! 
Matheus e Rafa curtem a ideia. A caixa fica guardada num cantinho do guarda-roupa. Vez ou outra pego para dar uma ajeitada. Foi o que aconteceu ontem. E, nessas horas, é sempre uma festa. Eles curtem a ideia de ver que o macacão que usaram na maternidade hoje não chega nem na altura dos joelhos! Rafa olha com desprezo para a chupeta e diz que não é mais bebê! Matheus se emociona com a touquinha da maternidade e com o cartãozinho escrito pela vó e pelo avó, quando ele completou dois aninhos... 

E assim a caixa fica lá guardando a historinha de cada um deles. É uma forma de não perder algumas peças, que queremos guardar por muitos e muitos anos. É uma forma de matar as saudades do seu filho, que um dia foi um bebê...



Objetos que fizeram parte dos primeiros meses de
vida deles


Cada saquinho separa as peças de roupas de cada um, que
foram guardadas







As roupinhas da Adriana bebê! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário