sexta-feira, 23 de maio de 2014

PÉROLAS DO RAFA - A SAÍDA DA ESCOLA!


Como muitos de vocês sabem, o Rafinha entrou na escola no início desse ano. Feliz, bem resolvido e cheio de si (pelo menos tenta mostrar que é na maioria do tempo!) ele teve uma adaptação tranquila e sem grandes problemas.

O lance é que o Rafa poderia sair do colégio às 17h15, horário em que o portão é aberto, masssss como ele é IRMÃO de SEGUNDA VIAGEM, fica no colégio até pouco antes das 18h para sair junto com o Matheus. No início, bateu a culpa nesse coração de mãe que vos escreve, claro. "Mas por que ele terá que ficar 40 minutos à toa no colégio? Seu irmão, na época de educação infantil, podia sair 17h15! Por outro lado, de que adiantaria eu pegá-lo mais cedo e "gastar" o chão da calçada do colégio durante tanto tempo!" Eram questionamentos atrás de questionamentos e eu não conseguia chegar à uma conclusão. 

Enfim, era hora de botar em prática. Comecei a pegá-lo mais cedo e ficava enrolando no entorno do colégio, já que não daria tempo (e nem compensaria) voltar para casa! Eis que o meu caçula, começa a reclamar: "Poxa, mãe, eu estava assistindo um filme tão divertido lá dentro, por que você me pegou para ficarmos aqui fora?" E, assim, foi dada a primeira (de muitas!) reclamações! 

No dia seguinte, claro, eu deixei o Rafa dentro do colégio. Eis que sai meu taurino, com carinha de emburrado, reclamando: "Mãeeeeeee você me esqueceu na escola? Todo mundo foi embora, eu fui o último!". Bããããããããã de novo! Estava difícil dar uma bola dentro com o Rafa! 

Os meses foram passando, fui deixando esse "assunto" rolar... Vez ou outra o pego mais cedo, as vezes ele fica um pouco mais. Comecei a perceber que o humor dele dependia, claro, das companhias que ficavam em sala até mais tarde. Se os amigos "favoritos" estavam ainda dentro do colégio, era bacana ficar lá mais um pouquinho. Se a turminha do barulho ia embora mais cedo, a sessão cineminha perdia a graça. E, assim, fui tentando "moldar" a rotina de saída dele do colégio, na medida do possível, percebendo e observando essas fatores. Fácil, claro que não é. Não tenho uma bola de cristal para saber se ele está feliz lá dentro, mas o instinto "detetive" de mãe foi acionado e comecei a observar mais o entorno... quem chegava para buscar os filhos, quem ainda não tinha passado por ali. Sim, isso por que eu chego geralmente uns minutos antes, já que vou direto do trabalho.

Eis que nessa semana o Rafa solta sua mais recente pérola sobre o assunto. "Mãe, hoje o filme estava bom, por que você não me deixou mais tempo lá dentro?" Eu até que tentei explicar e fazê-lo entender que eu não consigo saber se ele está feliz ou não com o filme ou desenho do dia. Eis que ele "cresce" como um gigante, dá um sorrisinho tímido no canto da boca e diz: "Ah, mãe, é fácil! É só você espiar pelo portão lateral, que fica de frente para a sala de vídeo e olhar na TV qual o filme está passando!" Simples assim!

Sapeca, danado, cara de pau, folgado... não sei, nesse momento, qual a melhor definição pra essa criaturinha tão especial! rs

Melhor acabar o texto por aqui...

Te amo Rafa. Hoje e sempre!




Rafael no seu primeiro dia 
de aula - janeiro/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário