quarta-feira, 3 de maio de 2017

POCKET PARTY - Primos assumiram o comando na Pizzaria do Rafa

Semana passada foi aniversário do caçula da casa. Rafinha fez 7 anos! 
E quem nos conhece sabe o quanto adoramos comemorar os aniversários por aqui. 
Mas esse ano seria diferente. Resolvemos viajar e a grana estava curta para fazer também uma festa bacana para muitas pessoas. 

O "problema" é que conforme os dias passavam e o aniversário estava se aproximando ia dando um nó na garganta de pensar que não teríamos uma festinha para comemorar mais uma aniversário do nosso pequeno... rs


Aí surgiu a ideia de reunir apenas os primos em casa para a data não passar em branco. Ao todo foram 6 crianças. Rafa e o irmão, três primos e a priminha caçula de 2 anos. 

Como Rafa gosta muito de ajudar na cozinha pensamos em fazer uma "pocket party"  bem personalizada para o aniversariante. Assim surgiu a PIZZARIA DO RAFA. 

Providenciamos disquinhos de pizza individuais. A vó preparou um molho de tomate bem gostoso. Logo pela manhã o próprio aniversariante arregaçou as mangas e ajudou a ralar mussarela e calabresa. Cortamos cebola e tomates em rodelas. Lavamos manjericão. Separamos em potinhos orégano, atum, azeitonas e milho. Bisnagas de cheddar e requeijão foram deixadas na mesa. Estava tudo pronto para os nossos mini masterchef´s botarem as mãos na massa. 

Como não podia faltar uma decoraçãozinha básica, o aparador lateral serviu de mesa do bolo para a hora do parabéns. Na mesa de jantar estavam todos os itens para a molecada entrar em ação. A prima mais velha ajudou apenas com o molho (para que ninguém exagerasse e inundasse a pizza com excesso de molho de tomate!). O outros ingredientes eram livres e cada um podia se deliciar para criar suas próprias receitas. 

Ah, esqueci de contar um detalhe. Como eram poucas crianças resolvemos investir em uma lembrancinha bem útil para esse momento. Mandei bordar aventais em tamanhos diferentes para cada um deles e comprei um chapeuzinho de mestre cuca. 

Pronto. Devidamente uniformizados, mãos lavadas era hora de começar a farra. E que farra. Naquele momento vi cinco meninos felizes, dividindo o mesmo espaço organizadamente e preparando a sua própria pizza. Ali a gente podia enxergar também um pouquinho da personalidade de cada um. Uns mais cuidadosos. Outros mais desastrados. Uns mais contidos nas escolhas dos ingredientes. Outros mais gulosos e arrojados nas misturas que faziam nas suas receitas. Uma delícia de experiência! 

E, detalhe. Durante a semana ouvi de algumas pessoas próximas que eu era louca de fazer isso dentro do apartamento; que a sujeira seria enorme e tal. Acreditem, não foi. E o que sujou limpamos tão facilmente, que não deu trabalho algum. 

No final ainda escutei do Rafa que essa foi a melhor festa da vida dele! Aí a gente pensa: As vezes sofremos tanto porque não podemos pagar "aquele" buffet super bacana ou fazer "aquela" mega festa cheia de atrações. Quando para a criança o que vale é a diversão, que muitas vezes é encontrada na simplicidade e nos pequenos momentos. 

A seguir algumas fotos da Pizzaria do Rafa. Fica a dica. A grana está curta? Invista numa "pocket party". E, se pensar na bagunça, coragem! Vale muito a pena! A satisfação do seu pequeno compensará cada minutinho de trabalho que você teve na organização.  















Nenhum comentário:

Postar um comentário