terça-feira, 1 de setembro de 2015

MATHEUSZICES - Cor da pele não existe!

Acredito que os maiores aprendizados que podemos ter (e passar para nossos filhos) são os conceitos de cidadania, respeito ao próximo, integridade e amor. 

E quando meu filho vem com um questionamento desses, que está logo abaixo, me dá no mínimo um orgulho enorme e uma certeza de que essa nova geração realmente é especial e poderá fazer a diferença. 

Dia desses fomos a um atacadista de doces comprar pasta americana para um trabalho que estou fazendo. Enquanto eu procurara as cores que precisava, uma embalagem chamou a atenção do Matheus, 9 anos. Com a embalagem nas mãos, indignado, ele se virou pra mim e disse: 

"Mãe, como assim COR DA PELE? Quer dizer que só existe um tom de pele? Que absurdo! Essa cor é salmão. Existem muitos tons de pele para se resumir em um única. Acho um absurdo uma empresa ter a coragem de definir uma cor como COR DA PELE... E se você precisasse fazer um boneco negro? Absurdo, absurdo... "








Nenhum comentário:

Postar um comentário