domingo, 18 de setembro de 2011

PRIMEIRO DENTE MOLE!

"O meu dente está mole! O MEEEU DEEEENTE ESTÁ MOOOOLE! OBA!".

Foi exatamente assim que meu Matheuzoca anunciou o seu primeiro dentinho mole. Voltávamos do parque. Ele e o irmão imundos depois de tanto brincar na areia. Ainda no elevador do prédio ele percebeu que seu dentinho estava mole. Correu pro banheiro, subiu no vaso sanitário, lavou as mãos correndo e "tec tec" foi conferir no espelho seu dentinho mole. Deu uma risadona deliciosa. Vibrou como quando faz um gol na aula de futebol. Disse que agora tem dente mole igual ao seu amigo Gabriel Zuki. Está radiante. Feliz com a novidade. Se achando a criatura mais importante do mundo.

E eu? Ah eu... uma perfeita babona. Nunca imaginei que ficaria assim. Mas na hora passou um filme na minha cabeça. Lembrei do primeiro dentinho dele nascendo aos 6 meses de idade. Lembrei que exatamente este dentinho que hoje está mole foi o primeiro que apontou naquela boquinha pequenina do meu primeiro bebezinho. Lembrei de quantas mordidas levei desse dentinho! De quantas vezes escovei esse dentinho! E de como é bom acompanhar cada fase nova da vida do meu filho.

Matheus hoje está mais feliz do que nunca. E feliz por que vai ficar banguela! Brinquei com ele que logo agora que o Rafa está deixando de ser banguela com a boquinha recheada de dentinhos novos, é a vez dele ficar com "janelinhas" pela boca.

Ele está ansioso. Não vê a hora do dente cair. Está curtindo a nova fase. Quer colocar o dente embaixo do travesseiro pra receber a "visita" da Fada do Dente! É ingênuo. Fantasia muito. É criança! É feliz!

Ah... e a grande novidade do dia aconteceu exatamente no dia do aniversário de 40 anos do se papai! Motivo em dobro pra comemorarmos o dia todo! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário