Matheus está apendendo coisas novas na escola: quais são os planetas, que as estrelas não são vistas durante o dia por que o sol é mais forte e as impede de brilhar, que enquanto aqui é dia do outro lado do mundo é noite, que tem um planeta que tem anéis... Desde segunda feira ele está empolgadíssimo com os novos aprendizados e as novas experiências realizadas na escola. Sai da aula todo serelepe, falante, animadinho. Anteontem, dia da árvore, ele disse todo feliz que ele e os amigos abraçaram as árvores do colégio. Ontem, indo pra escola, ele disse que não conseguíamos enxergar as estrelas por que o sol não deixava, mas que ele sabia que elas estavam lá, no lugar de sempre. A noite, já na cama, antes de dormir, ele disse assim:
"Boa noite mamãe! Mas se eu tivesse no Japão eu te falaria - bom dia, né, mamãe!"
Virou pro lado, voltou pra mim, e disse:
"Sabe, o Jequitibá é a melhor escola do mundo! Eu aprendo tanto lá..." e caiu no sono.
Sempre pensei que tiraria de letra o segundo filho, afinal já possuía a experiência de ser mãe. Caí do cavalo! Tirando a parte prática - digo: dar banho, amamentar, trocar fraldas -, todo o resto é novidade, afinal são dois seres distintos, com personalidades, temperamentos, qualidades e defeitos completamente diferentes. Ensinando, cuidando e educando meus meninos, descubro a cada dia que tenho muito a aprender com cada um deles. E são essas experiências que pretendo registrar por aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isso é que é saber se a escola está funcionando ou não. Não é só por ele falar sobre as novas descobertas, são as descobertas!!! Que delícia heim Dri!!!
ResponderExcluir