quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mãe também cansa!

Tem dias que são mais dificeis do que os outros. As vezes por que você está mais cansada. Outras por que está com menos paciência. Mas o fato é que algumas horas atrás estava dificil conciliar o choro constante do Rafa querendo fazer algo que não podia com a manha enjoada do Matheus só por que queria fugir do jantar.
 
Ahhhhhhhh... Deu vontade de gritar. Em vez disso, resolvi dar um banho no Matheus, que tinha acabado de voltar da escola. Resultado: o Rafa entrou debaixo do chuveiro também! E molhou roupa. E molhou cabelo. E molhou o banheiro todo, inclusive fora do box, com o chuveirinho. Aí contei até 10 (por que eu já estava nervosa, lembra?) e pensei: "Talvez eles acalmem com o banho!". Mas me enganei. Depois da farra o Rafa chorou mais... agora por que não queria sair do banho. E o Matheus, vendo o irmão chorando, queria chamar mais atenção ainda.

Ahhhhhhh... de novo. Deu vontade gritar... de novo. Deu vontade de chorar também. Deu vontade de fugir. Mas fugir? Pra onde? Não vivo sem eles! Não quero ficar longe deles. Oh céus... mãe é um bicho estranho mesmo... bem que já tinham me falado isso antes...

Agora, os dois estão dormindo. Lindos. Sem choro. Sem manha. Sonhando e descansando. Pra amanhã, ah amanhã... Será outro dia. Espero que mais calmo que hoje... mais tranquilo... menos choro... menos manha. Mas isso só amanhã mesmo pra saber como será...

Um comentário:

  1. Nossa, Dri, lendo este post estava enxergando a cena de hoje na casa da minha mãe, que esta semana está cuidando dos 2 netos (um de 5 e o outro de quase 3 anos)..com muitas birras, brigas, manhas, choros..aff..aí pensei..Senhor, dai-me paciência e que meu bebê venha bem calminha..rs.. Mas também não tem preço o sorriso, o abraço, o carinho, as brincadeiras e como cada um deles deixa claro o quanto você é importante pre eles e também o quanto aprendemos com esses pequenos! Beijos.

    ResponderExcluir