terça-feira, 26 de julho de 2011

SAUDADES

O coração hoje tá apertado. Chora de saudade. Saudade de quem está vivo apenas na lembrança. Não temos mais como abraçá-lo, sentí-lo, acariciá-lo. Não podemos mais ouvir seus conselhos, suas duras, suas verdades. Ah como ele faz falta! Falta diária. Falta doída. Falta das suas respostas para minhas dúvidas. Ah, como penso nele! Ah como gostaria que ele tivesse aqui pra continuar iluminando nossos caminhos. Pena que sua passagem na minha vida foi tão curta. E pena que curtiu tão pouco o neto mais velho... e sequer conheceu o pequeno Rafinha.

Parece que foi ontem que meu bebezinho passeava com ele de cadeira de rodas pela sala de casa. O que pra ele era tão dificil se transformava em momento de alegria quando ele via a felicidade do neto durante a brincadeira. Quando o Matheus nasceu ele dizia que tinha ganhado um amigo, afinal o pequeno nasceu bem no Dia do Amigo (20/07). E o Matheus, embora não saiba, perdeu seu amigo exatamente no Dia do Avô (26/07).

Há três anos ele se foi. Foi "tocar" sua vida em outro lugar. Sua missão na Terra já estava cumprida. No  último domingo, sem mais nem menos, o Matheus olhou pro céu e perguntou qual daquelas estrelas era o vovô Chico. E quando eu disse que não sabia, ele mesmo respondeu. "Eu sei mamãe, é aquela ali, bem brilhante!".

4 comentários:

  1. Compartilhamos a dor, a perda, a saudade, acho que só quando perdemos alguém tão próximo que nos deu a vida podemos avaliar este sentimento de vazio.Dizem que todas as vezes que pensamos na pessoa que se foi ela vive, portanto é eterna em nossos corações, contamos sempre com sua proteção e amor.
    Rezemos para que suas almas encontrem o descanso eterno e Luz para prosseguir em seu novo plano, quem sabe um dia nos encontraremos, quem sabe.....................

    Abraço

    Mauro/Elaine

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha querida,
    Os dias passam, os meses e os anos...
    Essa semana também fiquei mais nostálgica, por 9 anos passados, mas temos muitas lembranças boas e é isso que conta...
    Que Deus abençõe sua família que eu gosto tanto.
    Grande beijo

    Tania

    ResponderExcluir
  3. Dri.... eu sei o quanto a dor é grande.. o quanto a perda é irreparável. Mas acredite, vocês todos ganharam um lindo anjo de guarda, que continua olhando por vocês, te aconselhando durante o seu sono, acompanhando o crescimento e amando os seus filhos.. só que agora de outra forma, em outro plano, de uma maneira mágica que um dia vamos vivenciar também! Fica com Deus e encha o seu coração com alegrias e não tristezas nesse e em todos os domigos, segundas, terças..... Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  4. É... Dri... sei muito bem como é isso!
    Acabei de ler tudo isso e estou chorando...
    Meu pai já se foi a 10 anos, isso é muito triste, mas vc amiga, conseguiu mais lembranças com seus pequenos do que eu, que nem tive meus filhos ainda, os quais não conhecerão o Vô Affonso...
    As coisas não acontecem na nossa vida da maneira que planejamos, mas devemos crer que foi assim que Deus planejou pra nós.
    Saudades sempre dói muito, mas traz lembranças felizes.
    Bjssss

    ResponderExcluir