terça-feira, 19 de julho de 2011

GERAÇÕES DIFERENTES - O que é poço, vó?

Este ano as férias de julho estão diferentes lá em casa. É a primeira vez desde que o Rafa nasceu que os dois irmãos estão de férias sem a mamãe aqui por perto o tempo todo. Peguei um freela que durará apenas dois meses, mas coincidiu justamente com as férias escolares. E, portanto, ambos estão com a santa vó Ivone.

Dia desses cheguei em casa e o Matheus estava no trono (banheiro) brincando com a vó de 

"o que é, o que é". De repente, minha mãe solta essa:

"O que é, o que é que desce cantando e sobe chorando?", perguntou ela.

"Não sei vó!", disse o Matheus.

Qual não foi minha surpresa quando minha mamãezinha respondeu:

"É o poço Matheus. Quando o balde desce vazio no poço faz um blin blin blin que parece cantar. E quando sobe, vem derrubando água - chorando!", explicou.

"Poço, vó?! O que é um poço?", perguntou curiosíssimo.

Isto me fez perceber algo que nunca tinha parado pra pensar. Como é bacana misturar gerações. Com a minha mãe o Matheus tem "acesso" a um mundo em que ele não está acostumado. Quando é que eu ou qualquer amiguinho da escola falaria com ele em poço? Pois a vó lembrou, já que isso fazia parte da rotina dela de garotinha.

Parabéns vó. Mesmo sem perceber você está ensinando muitas coisas bacanas aos seus netos. Que legal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário