terça-feira, 8 de maio de 2018

RAFA - 8 anos, já?

E, como num piscar de olhos, 8 anos se passaram. 
Meu bebê (que ele não me escute! rs) já não é bebê faz tempo. 

Meninão de corpo e alma.  Dono do maior coração que já vi, Rafa é daqueles que fica para trás pra ajudar a avó a andar na rua, quando todos já foram para a frente. Não aceita quando não damos uma moeda para alguém que se aproxima da janela do carro no farol. Não entende porque existe crianças na rua pedindo esmola. Não entende e sempre (sempre!) nos questiona porque isso acontece no mundo. 

Rafa é do tipo amigão. Amigão de todos os cachorros que encontra pelo caminho. E os seus amigos de quatro patas sentem isso de longe. E é sempre dele que os bichinhos se aproximam quando estamos por ai. Como se sentissem o "faro" de um amigão de verdade. 

Rafa é amigão também dos seus amigos. Fica triste quando alguém também está triste. E vibra com a felicidade alheia como se fosse gol da vitória na final da Copa do Mundo. 

E, por falar em Copa do Mundo, a "pelota" continua sendo paixão desse moleque. Agora está na fase "goleiro". Garante que leva jeito pra coisa. E cuida das suas luvas velhinhas e rasgadas com o maior carinho do mundo.

Rafa é carinhoso. Do seu jeito "trambolhão", estabanado, meio até grosseirão algumas vezes. É como se não soubesse ainda dosar a força do seu corpo com a delicadeza do seu coração. Cenas como "Mãe eu já disse que te amo hoje?" seguidas de um abraço apertado além da conta é rotina por aqui. Mas o carinho é tanto que a dor do aperto não significa nada quando vejo transbordar amor nos olhos desse serzinho que nos ensina tanto há 8 anos. 

Tagarela ao extremo, está sempre nos questionando sobre algum assunto e, claro, expondo a sua opinião. É cabeça dura, taurino nato, quando encasqueta com algo, difícil fazê-lo mudar de ideia. 

Comilão, adora uma boa comida e um restaurante novo. As vezes chega a dizer que será chef quando crescer. Outras diz que quer ser jogador de futebol. Veterinária também está na sua lista, afinal quer ajudar "todos os animais que puder". 

O desfecho dessa história, só o tempo poderá nos revelar. Mas, seja lá o que for, uma coisa é certa: Rafa tem uma estrelinha brilhando em seu coração. Sua alegria contagia. Costumo brincar, que seu nome poderia ser Alegria. São raros os momentos em que Rafa está quietinho e passa imperceptível. Esse molequinho se faz presente o tempo  todo com suas conversas, com suas piadas ou palhaçadas pela casa. Rafa é engraçado. E nos faz mais feliz a cada dia. 

Que toda essa alegria, que você nos dá, retorne em dobro pra ti, meu docinho! 

Sou feliz demais por ter você para completar nossa família! Te amo! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário