quinta-feira, 29 de julho de 2010

4 ANOS AO LADO DO MATHEUS!

Meu gatinho acaba de completar 4 anos! Puxa, como o tempo passou. Olhando pra ele vejo um menino grande, forte, esperto. De bebê, aparentemente, não tem mais nada. É menino. É criança. Gosta de brincar. Quer companhia. E quer criança sempre por perto. Mas na "falta de", serve a mãe, o pai, a avó.

Matheus está falante como nunca. Nem parece "aquele" menino que até dois anos de idade não falava praticamente nada. E meu grandão não só é tagarela, como já sabe argumentar quando quer algo. Ah, e como quer... quer brinquedo, quer brincar, quer chocolate, quer atenção o tempo todo. Principalmente agora que ganhou um irmãozinho de presente...

Mas no fundo dos olhos desse gigante há ainda sim um bebê. Ele dá gargalhadas inesquecíveis quando fazemos alguma palhaçada qualquer. É feliz e irradia felicidade por onde passa. Mas é bravo também, tem sangue quente, e as vezes passa por mal criado. Mas não é. Só é criança, é sincero, é ciumento e as vezes fica perdido em "administrar" tanta mudança em sua vida. É carinhoso ao extremo. Dá beijos, abraços e diz que me ama muito frequentemente. Desafia o pai dizendo que eu sou "posa" (esposa) dele. É espontâneo, gosta de fazer graça e de participar de palhaçadas alheias. Tem bom humor. Tem disposição. Tem vontade de crescer e ser e aprender e viver.

Dia desses disse que queria voltar a ser bebê. Quando perguntei por que, ele olhou pro irmão e com os "olhos cheios de ciúme" disse que era mais legal ser um bebê. Eu não concordei. Mostrei pra ele o quanto ele faz, participa, se envolve nas situações. "Matheus é maravilhoso ser bebê, mas vc pode brincar, pegar, tocar, falar, sentir, expressar, mostrar, criar, sonhar e expôr tudo isso. Um bebê não.". Ele ouviu atentamente, pensou e um tempo depois disse: "Mamãe é legal ter 4 anos!".

É legal sim ter 4 anos Matheus. Melhor ainda poder desfrutar junto com vc dos seus 4 anos. Parabéns filho. Com vc descobri o amor mais puro que podemos sentir.

Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário