sexta-feira, 2 de julho de 2010

DIFERENÇAS E COINCIDÊNCIAS

Um filho nunca é igual ao outro. Isso é fato. E aqui em casa não poderia ser diferente. Matheus sempre foi calmo, quando recém nascido chorava pouco, teve poucas crises de cólica, dormia a maior parte do tempo. Era tranquilo, sorridente, "facinho" de lidar. Rafael é mais agitado. Tão agitado que dá a impressão que se soltarmos ele numa piscina ele sai nadando automaticamente de tanto que mexe os braços e as pernas simultaneamente e constantemente! É agitadão!!! Dorme pouquíssimo para um bebê de dois meses, chega a ficar o dia todo ligado no 220, o que é péssimo para um baby que acabou de nascer e precisa dormir. Tem muita cólica, chora à beça, dá gritinhos quando não é atendido de imediato. Sim, meu bebê é escandaloso a ponto de uma vizinha de dois andares abaixo ter ouvido seus gritinhos numa noite dessas (ela deve ter adorado!). É também mais sério que o irmão, sorri pouco, mas vez ou outra mostra o seu sorriso "vazio" e deliciosamente lindo. Parece que será genioso, o que não é de se espantar afinal o "bichinho" é taurino, sangue quente. Mas sobre o futuro temos que esperar, tudo pode acontecer, tudo pode mudar.

Mas os rapazes da minha vida tem semelhanças também. Ambos nasceram em noites de quinta-feira, de 38 semanas e 2 dias, no mesmo hospital, o parto foi feito pelo mesmo obstetra, estavam "mergulhados" em uma placenta com excesso de líquido aminiótico (tive polidrâmio nas duas gestações!). Nasceram cabeludos (a peruca do Matheus era um pouquinho maior!), com o mesmo peso (3.170 kg) e meio centímetro de diferença (Matheus com 50cm e Rafael com 49,5cm). As coincidências continuaram nas primeiras semanas de vida: ambos não ganharam peso no início, pois dormiam na hora de mamar. Mas, graças a Deus, ambos "acordaram para a vida" no primeiro mês e começaram a crescer como deveriam.

Matheus é carinhoso, beijoqueiro, companheiro, ama a mamãe, o papai, a vovó e o irmãozinho, que carinhosamente ele chama de "meu bebê". Rafal ainda não sabemos como será, espero que tão "gostosinho" como o irmão.

O que é fato é que apesar das coincidências cada um é um serzinho nesse mundo imenso e tem suas manias, sua personalidade, seu jeitinho especial.

Ah outra coincidência... ambos deixaram minha vida de pernas pro ar! Mas confesso que estou adorando ver o mundo de cabeça pra baixo... nunca fui tão feliz na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário