domingo, 16 de maio de 2010

CIÚME

Na sexta-feira tive minha primeira "crise" pós-Rafael. E o motivo principal foi o ciúme do Matheus. Meu primogênito acordou com a corda toda. Não queria me ver dar de mamar pro Rafinha, pedia para eu colocar o baby no berço, queria só fazer xixi com a mamãe, comer com a mamãe, tomar remédio com a mamãe. E a mamãe aqui quase surtou. Como se isso tudo não bastasse, eu tinha passado a noite de quinta para sexta em claro. O Rafinha adormecia em meus braços, mas quando eu o colocava no carrinho abria o maior berreiro. Estava cansada, exausta e com o emocional na lua pra conseguir lidar com o ciúme do Matheus. Foi difícil... como nunca tinha imaginado. E olha que eu esperava sim ter que lidar com o ciúme, mas com o cansaço foi difícil.

Por causa das últimas noites em claro, eu e o Rê já pagamos a língua por uma promessa que não será cumprida: ontem nos rendemos à chupeta. E não é que o danadinho gostou da chupeta. Foi a melhor noite que tive desde que ele nasceu!!! Só espero não me arrepender daqui um tempo quando eu quiser tirar a bendita...

Outra "dificuldade" que estamos tendo que nos adaptar é parar em casa, afinal esta família aqui sempre teve rodinhas. Até o Matheus anda reclamando que quer sair mais. Ontem pediu para almoçar em um restaurante! Hoje perguntou onde íamos passear. O difícil é fazer o mocinho entender que o irmão ainda não pode passear, é muito novinho. Por enquanto nossas voltinhas são aqui por perto, uma hora com o pai, outra com a mãe, pois sempre um tem que ficar em casa com o baixinho.

Um comentário: