terça-feira, 20 de abril de 2010

MINHA AUSÊNCIA! TÁ CHEGANDO...

Tô ausente do blog. Eu sei. Mas tive motivos para isso. Por conta do excesso de líquido fiquei 10 dias afastada do trabalho. Voltei e na mesma semana precisei sair de cena de novo por mais 15 dias, que terminam nesta semana. Ando muito cansada, com dor na barriga, que estica tanto que tem horas que parece que vai arrebentar.

O parto, que inicialmente era previsto para 11 de maio (qdo. completo as 40 semanas) foi antecipado para 4 de maio e, depois do último ultrassom que fiz no último sábado, dia 17, fez o médico cogitar o dia 30 de abril. Ainda não fechamos a data, mas tudo indica que em 10 dias terei meu Rafinha nos braços. O motivo da pressa é a grande piscina que se forma no meu ventre. Meu pequeno tem tudo para ser um grande nadador...

Hoje completo 37 semanas e, portanto, ele não é mais prematuro. Iupi! Esta é a melhor notícia! Conseguimos chegar até aqui, o que é uma grande vitória.

Meu pequeno, embora o tamanho da barriga engane, não é um bebezão... No ultrassom de sábado estava com 2.900Kg. Se nascer de 38 semanas deverá ter o peso similar ao do Matheus quando nasceu... 3.200 mais ou menos. Tudo estimativas. Resta aguardar.

Pela primeira vez senti friozinho na barriga. A data se aproxima. Vou "conhecer" o Rafael pessoalmente. Vou ficar longe do Matheus por alguns dias. Isso tem mexido comigo. Mas, pra variar, o Matheus é quem mais me anima. Está ciente de que vai dormir com a vovó por três noites e que vai "visitar" a mamãe no hospital. Diz que quer comer batata frita no hospital, junto comigo.

3 comentários:

  1. Que coisa boa, Adri! Completou as 37 semanas!!!
    Estamso na torcida, viu?! Não esqueça de incluir meu cel na listinha para o Reginaldo avisar do nascimento, tá? E se agendar a cesária, dá um tqoeu para eu espalhar aqui na redação.
    beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Neiloca obrigada pelo carinho. O parto será mesmo no dia 30. Assim que souber horário te aviso. Te espero no hospital. Que Deus nos ilumine e ilumine os nossos meninos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Adriana, tudo bem? Hoje conheci seu blog, estou com 36 semanas e 4 dias e fiz uma ultra que deu excesso de liquido, vou repetir amanha, mas fiquei tão preocupada com isso. Me diz o que seu médico falou a respeito. O meu disse para eu ficar despreocupada, de repouso, não fazer esforços. Mas a gente le cada coisa sobre isso na net. Agradeceria se me desse um retorno. Bjs Carol

    ResponderExcluir