sexta-feira, 23 de abril de 2010

APENAS UMA SEMANA!

Nove meses se passaram. Nossa, nem parece verdade. Parece que foi ontem que fiz aquele teste de farmácia e fiquei arrepiada em saber que seria mãe novamente. Como se fosse a primeira vez. Como se fosse o primeiro filho. A emoção foi a mesma que senti há quase quatro anos quando soube que aguardava meu Matheusinho.

Muita coisa aconteceu nesse período. Algumas coisas em comum com a primeira gravidez - o peso subiu da mesma forma, a barriga ficou pontuda igual à primeira vez, tive excesso de líquido no final da gestação, tive pouco inchaço no corpo - só mesmo nas últimas semanas. Mas muitas coisas também foram diferentes - tive mais enjoo, tive mais azia, mais dor nas costas e mais indisposição do que antes.

No fundo, acho que tudo isso serve pra mostrar que uma gravidez é diferente da outra, assim como cada filho é diferente do outro. Hoje conheço o Matheus como a palma da minha mão. Sei quando ele está triste, mesmo se ele dá um sorriso. Consigo reconhecer pelos seus olhos quando algo não está bem e arrancar uma gargalhada maravilhosa fazendo algo que ele acha graça. Mas como será com o Rafael? Não nos conhecemos ainda "pessoalmente". Sinto seus chutes há alguns meses, sei que ele tem carinha de "bravo", pois já espiei nos ultrassons. Mas como será meu taurino. Será que vai ser alegre e dono da maior "risada frouxa" que já vi na vida como o Matheus. Será que vai amar brincar de carrinhos, que vai ser dengoso pedindo colo da mamãe ou será que vai ser mais independente e dono de si. Será que vai mamar bastante ou será preguiçoso como o irmão mais velho. Será que vai ter uma "saúde de ferro", que vai querer imitar o irmão, que vai ser chorão ou bonzinho?

Tantas dúvidas, tantos por ques, tanta expectativa. Poxa nosso encontro já está marcado! Só falta uma semana, sete dias para nossos olhos se encontrarem e se apaioxonarem para sempre! Ai que vontade de te pegar nos braços, te encher de beijos, acompanhar de perto seu crescimento e aprender, assim como aprendo diariamente com o Matheus, com as suas peripécias.

Seja bem vindo à vida Rafinha! Seja bem vindo à nossa casa, à nossa família! Que Deus ilumine nosso primeiro encontro e que seja inesquecivelmente maravilhosa a sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário