segunda-feira, 1 de março de 2010

SUSTO

Semana passada tive consulta médica, de rotina, que faz parte do pré-natal. Tudo estava bem até o médico tirar minha pressão: 13,9. Não é muito alta, mas para o "padrão Adriana" sim... minha pressão sempre está em 10,6. Mas, não era motivo para pânico. O segundo comentário do médico que me chamou a atenção foi quando ele levantou uma possibilidade de diabetes gestacional. Ele lembrou que tive excesso de líquido no final da primeira gravidez e que, por este motivo, precisava ter um acompanhamento mais de perto. Pediu uma série de exames de sangue e um ultrassom que, segundo ele, era para "mãe ficar feliz" em "assistir" o pimpolho na telinha.

Marquei o ultrassom para o sábado, dois dias depois da consulta. Foi maravilhoso. Vimos o Rafinha mexendo a todo o vapor, inclusive no ultrassom 4D, que dá pra ver nitidamente o rostinho e seus movimentos. Ficamos, óbvio, super emocionados e até ganhamos uma fotinho dele - aliás, a primeira da vida dele, com tanta nitidez. A parte chata foi quando o médico disse que o líquido aminiótico estava aumentado. Puxa, de novo! Gelei. Na gravidez do Matheus tive aumento de líquido bem no finalzinho, lá pela 37a semana, e o parto foi marcado para uma semana depois. Mas e agora? Estou de 29 semanas. Muito cedo para nascer!

Vendo meu desespero o médico pediu para ficar tranquila e disse que por enquanto só há um aumento de líquido, que não se trata ainda de excesso, mas que vale a pena investigar a causa e que há chance sim de ser diabetes gestacional.

Hoje cedo, segunda-feira, fiz os exames de sangue solicitados pelo médico. O resultado sai na quata-feira, daqui dois dias. Estou tensa, confesso. E fiquei mais ainda quando fui me informar melhor sobre diabetes gestacional. Passei os dois últimos dias entre risos e choro. Exagerada? Não sei. Sou assim. Ansiosa e fico angustiada em ter que esperar para saber algo. Tenho medo de ter algum problema sério, tenho medo do bebê ter alguma complicação por conta disso. Tenho medo dele nascer antes da hora. Tenho vários medos. Toda a força e confiança que tinha até a semana passada foram por água abaixo nesta semana. Agora resta aguardar e torcer para estar tudo bem, como sempre esteve. Afinal daqui no máximo dois meses estou com meu gatinho nos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário