sábado, 31 de dezembro de 2016

2016 - Ano difícil, mas com motivos para sorrir

Inspirada no texto de uma grande amiga parei para fazer um breve balanço de como foi o meu 2016. 

Que ele foi um ano tenso e difícil não é novidade. Foi em 2016, que o maridão perdeu o emprego fixo. Foi também em 2016, que passamos por alguns perrengues com o filho caçula. Em 2016, alguns problemas de saúde pintaram na família. Mas problemas existem e estão aí para serem superados, né não? Mas e o que aconteceu de bom esse ano todo? A gente não pode resumir o ano a partir dos problemas e dificuldades. Então bora relembrar 16 momentos de 2016, que fizeram desse ano um ano muuuuuuito especial e que certamente deixou saudade... 






1 - Esse ano ganhei um presente especial. Fui madrinha de consagração dessa fofura aí da foto. Brunna, sobrinha linda, que fez e faz parte do meu dia a dia com muita intensidade. Presentinho de Deus! Que 2017 mantenha a gente próxima com muito amor e companheirismo. 











2 - Foi um ano de muito trabalho e novas descobertas. Foi o ano que me descobri, que descobri que eu tinha uma habilidade, que até então desconhecia. Foi o ano que transformei açúcar em arte. Que lidei com o belo diariamente. Beleza que fez bem para a minha alma e meu coração. 







3 -  Esse ano viajamos em família para o Rio de Janeiro. Viagem deliciosa onde tivemos momentos incríveis juntos. Uma delícia voltar para o Rio depois de tantos anos. Uma delícia viajar com minha mãe, irmão, cunhada, sobrinha, marido e filhos. Tudo junto e misturado. Uma delícia essa viagem. Um dos melhores momentos de 2016. 








Família unida brincando no Thermas dos Laranjais,
 em Olimpia - SP


4 - Esse ano teve uma outra viagem que trouxe muitas alegrias para gente. Fomos até Olimpia, interior de São Paulo conhecer o Thermas dos Laranjais, parque aquático famoso pelas piscinas de água quentinha. Viagem perfeita com amigos especiais, que deixou 2016 com um gostinho especial. 








5 -  Tivemos alguns momentos perto da Natureza, sentamos debaixo de arvore, olhamos o movimento dos animais, os meninos deram comida pros bichos, jogamos conversa fora, aprendemos algumas coisas que não sabíamos. Desaceleramos, em alguns momentos. E isso foi muito importante para todos nós. 








6 - Esse ano pela primeira vez o caçula dormiu fora de casa, num acampamento da escola. E a experiência foi importante para ele e para mim. Ele, por que está ganhando asas. E eu, porque estou conseguindo deixá-lo voar, trabalhar o desapego. E como tem sido bom vê-los crescer e acompanhar de pertinho seus passos nessa vida. 











7 - Em 2016 vi meu filho mais velho completar sua primeira década de vida. Uau! 10 anos se passaram! E parece que foi ontem que ele nasceu. E num momento desses é inevitável fazer uma reflexão sobre tempo, a velocidade com que os anos passam e o que a gente tem feito dele.







8 - Depois de muito ensaio, de muito pensar, finalmente criei coragem e fiz minha primeira tatoo... Matheus e Rafael, pra sempre marcados em mim! 








9 - Um ano abençoado com essa mulher incrível sempre por perto. Feliz de quem tem uma mãe tão presente, uma vó tão especial, uma mulher tão bondosa e iluminada por perto. Que Deus continue dando muita saúde para minha mãe querida! 









10 - Feliz de quem tem um marido amigo e companheiro. Que nosso amor seja sempre mais forte do que as dificuldades que surgirem no caminho. Que tenhamos serenidade para superar as barreiras. Que Deus continue nos guiando para o melhor caminho. 








11 - Foi um ano de muito trabalho graças à Deus. Trabalho esse que trouxe a paz necessária para enfrentar as pedras no caminho. Ano que escrevi, pautei, entrevistei, conversei, troquei. 





12 - Já no finalzinho do ano Rafa teve a tão sonhada alta das sessões de fonoaudiologia. Embora esses encontros semanais com a querida Carol deixarão saudade, tivemos uma sensação enorme de gratidão em saber que nosso pequeno acaba de ter mais uma etapa superada. Obrigada por tudo Carol! 








13 - Durante todo o ano tivemos a honra e o prazer de abrir nossa casa para amigos e amiguinhos mega especiais. Pessoas que fazem toda a diferença em nossas vidas. Que nos trazem alegria, amor, gratidão. Na foto apenas uma pequena amostra, de um desses momentos... 







14 - Também esse ano os meninos resolveram criar um canal no youtube para mostrar "seus dotes culinários" (cof, cof). E tem sido delicioso fazer parte desses momentos "bagunça na cozinha" com eles. 










15 - Depois de muitos anos, foi também em 2016 que a "primaiada" da família (da primeira e segunda geração!) conseguiu finalmente se reunir num final de semana delicioso no sítio. Ponto positivo pra 2016! 








16 - Em 2016, tivemos saúde para tocar o barco e forças para remar, inclusive, nos momentos de maré brava. E só por isso ou por tudo isso, já valeu a pena. 


Seja bem vindo 2017. Pode chegar, que estamos prontos pra te receber de braços abertos. Traga contigo trabalho, saúde, educação e ferramentas para que todos nós possamos buscar tudo o que precisamos. 

Bye bye 2016. Relembrando tudo isso, você deixará boas lembranças para nós... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário