quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

RAFA - BOLINHA DE SABÃO

Ele veio ao mundo para me surpreender. E vive me surpreendendo... 

Dia desses numa andança pelo comércio popular da 25 de março trouxe pra ele uma maquininha à pilha que faz bolinha de sabão. 

Chegamos em casa, ele super empolgado como toda criança que acaba de ganhar um presente, pegamos pilhas em uma gaveta aqui de casa e coloquei no treco. A musiquinha começou a tocar, o que dava sinal de que o aparelho funcionava. Mas nada de soltar bolinhas... 

Eu vi como que em câmera lenta o semblante desse menino se transformar... O sorriso foi sumindo. O olhar caiu. Uma expressão de tristeza rapidamente tomou conta dele. Enquanto isso eu tentava descobrir o que havia de errado com a engenhoca. Rafa saiu de perto de mim. E ficou em silêncio, de costas para nós, em outro cômodo da casa. 

Nisso veio um estalo. E troquei as pilhas, talvez aquelas estivessem fracas, afinal não eram novas. Dito e feito. As bolinhas começaram a sair e algumas chegaram até ele. Rafa percebeu e veio correndo. Com o sorriso largo de antes. Os olhos de jabuticaba arregalados, vibrantes, brilhavam. 

E ele dizia... "Eu sabia... eu sabia..." e sorria. 

Fiquei curiosa e perguntei o que ele sabia... e pra minha surpresa veio a resposta desse menino anjo sorrindo, alegre enquanto fazia muitas bolinhas na sacada: 

"Eu sabia que ia funcionar. Quando alguma coisa não dá certo ou estou querendo resolver algo fico sozinho e converso com o Papai do Céu. E depois disso sempre surge uma luz, uma ideia". 

Cataploft. A cena seguinte é uma mãe com os olhos cheios de lágrima agarrando um menino, que tentava fazer bolinha de sabão na sacada... e sorria, e sorria. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário