terça-feira, 23 de agosto de 2011

MATHEUSZICES - E a vó Ivone em uma amiga flôr?

A vó disse: "Preciso ligar pra Margarida. Faz tempo que não falo com ela!"

E o Matheus responde: "Nossa vó, não sabia que você era amiga de flôr também!".

Depois de muito rir, a vó responde: "Pois é Matheus, e tem também a Rosa, a Hortênsia, a Violeta...".

sábado, 20 de agosto de 2011

17 ANOS SE PASSARAM!

Este post não é sobre os filhos, mas sobre a outra metade responsável pelos meninos. Hoje faz 17 anos que estamos juntos! Uau... quanto tempo. Parece que foi ontem!!! Eu, praticamente uma criança com 16 aninhos e ele um "moçoilo" no auge dos seus 22 anos. 

Brinde à nós Rê! Obrigada por compartilhar momentos alegres e dificeis ao meu lado. E por ser um companheirão na hora de educar nossos amores!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FALA - Matheus vai pra fono!

Tenho horror só de pensar em criança que tem mais atividade que um adulto. Ainda acredito que criança deve ser simplesmente criança. Mas meu filho acaba de "ganhar" mais uma atividade semanal: começou a fazer sessões com fono (fonoaudióloga... que nome enorme, pra que?) pra ver se desenrola a língua na hora de falar algumas palavrinhas (tipo 'balata' em vez de barata, 'tem' em vez de trem, 'aga' em vez de água, e por aí afora...).

Ele adorou a primeira sessão. Assim como ama fazer terapia todas as sextas. Natação às terças e quintas. Futebol às segundas. Judô às quintas. Tudo bem que essas duas últimas atividades são feitas em horário de aula na própria escola, o que facilita um pouco o dia a dia.

Mas se parar para pensar, meu pequeno faz muito mais atividades do que eu e o pai dele juntos nessa idade. Por outro lado é mais esperto do que nós nessa idade (rs). É da geração virtual, que mexe em computador (quase) como gente grande. Isso por que o acesso dele é limitadíssimo aqui em casa. É sociável entre os amigos, afinal são verdadeiros amigos desde os dois anos de idade. É rápido no raciocínio e estimulado diariamente em sala de aula (e por que não em casa também).

Dia desses, voltando da escola, o Matheus me perguntou como era a minha escola quando eu tinha cinco anos. E quando eu respondi que só fui pra escola aos seis anos ele ficou, por alguns segundos, com a boca aberta de espanto... rs... Foi difícil para ele entender algo assim. Pra ele, o irmão, de um ano, já deveria estar na escola! "Por que o Rafa não está na sala dos bebês ainda, mamãe", pergunta com frequência.

É Matheus... os tempos mudaram... a mamãe não sabia escrever o próprio nome com cinco anos! E vc já sabe! A mamãe também não tinha tantos amigos nesta idade. E vc já tem. Internet, computador, terapia... xiiii demorou muito pra eu saber o que era tudo isso... As coisas aconteceram depois... Mas uma coisa temos em comum... a mamãe sempre foi curiosa e isso você é bastante também!


 Matheus, de brasileirinho, ao lado dos 
amigos durante uma aula de futebol!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MEU AMIGÃOZÃO

Desde que o desenho animado "Meu Amigãozão" estreou no Discovery Kids, o Matheus não perde um episódio sequer. Ele ama a aventura dos três coleguinhas de escolas que mergulham num mundo de fantasias com seus três "melhores amigos imaginários".

A paixão do meu filhote pelo desenho é tanta, que a abertura da série fez parte até da retrospectiva dos meninos desse ano, já que a ideia era falar de irmãos que são verdadeiros amigos. Matheus diz que o Rafa é seu "amigãozão". E, tenho certeza que a recíproca é verdadeira também.

Enfim, sabendo dessa admiração dos meus filhos pelo desenho animado, assim que eu soube que um shopping do Alphaville havia montado um espaço de lazer nas férias idealizado no tema, não pensei duas vezes e fomos pra lá. E, depois de tantas atividades deliciosas, os meus mocinhos participaram de um pequeno vídeo, onde eles mesmos fazem parte da abertura do desenho. Foi um barato! O resultado está ai embaixo. Até a mamãe aqui participou já que o Rafa não ficava quieto sozinho... rs