Ele adorou a primeira sessão. Assim como ama fazer terapia todas as sextas. Natação às terças e quintas. Futebol às segundas. Judô às quintas. Tudo bem que essas duas últimas atividades são feitas em horário de aula na própria escola, o que facilita um pouco o dia a dia.
Mas se parar para pensar, meu pequeno faz muito mais atividades do que eu e o pai dele juntos nessa idade. Por outro lado é mais esperto do que nós nessa idade (rs). É da geração virtual, que mexe em computador (quase) como gente grande. Isso por que o acesso dele é limitadíssimo aqui em casa. É sociável entre os amigos, afinal são verdadeiros amigos desde os dois anos de idade. É rápido no raciocínio e estimulado diariamente em sala de aula (e por que não em casa também).
Dia desses, voltando da escola, o Matheus me perguntou como era a minha escola quando eu tinha cinco anos. E quando eu respondi que só fui pra escola aos seis anos ele ficou, por alguns segundos, com a boca aberta de espanto... rs... Foi difícil para ele entender algo assim. Pra ele, o irmão, de um ano, já deveria estar na escola! "Por que o Rafa não está na sala dos bebês ainda, mamãe", pergunta com frequência.
É Matheus... os tempos mudaram... a mamãe não sabia escrever o próprio nome com cinco anos! E vc já sabe! A mamãe também não tinha tantos amigos nesta idade. E vc já tem. Internet, computador, terapia... xiiii demorou muito pra eu saber o que era tudo isso... As coisas aconteceram depois... Mas uma coisa temos em comum... a mamãe sempre foi curiosa e isso você é bastante também!
Matheus, de brasileirinho, ao lado dos
amigos durante uma aula de futebol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário