quarta-feira, 25 de julho de 2018

SKI MOUNTAIN PARK - Adrenalina e diversão para a família toda

No último sábado fizemos um passeio pra lá de especial em família. Nós quatro fomos conhecer o famoso SKI MOUNTAIN PARK, localizado em São Roque, há apenas 54 quilômetros de São Paulo. O parque, que é famoso pela sua pista de esqui e snowboard, oferece várias atrações bacanas como arvorismo, pista de patinação, arena de paintball, teleférico e tobogã, entre outros. 
Matheus comemorando a chegada dos 12
anos na pista de esqui! 

A chegada no parque já é uma atração a parte para a molecada. Assim que você estaciona o carro, embarca em uma espécie de caminhãozinho motorizado que te leva até o topo da montanha, há 1.200 metros acima do nível do mar, onde as atrações do parque estão reunidas. Lá no alto é possível contemplar uma linda vista panorâmica da cidade e de uma ampla área de mata atlântica. O visual é realmente de tirar o fôlego. Muito bonito. 

Chegando lá, assim que retiramos nossos passaportes, fomos direto para a pista de esqui. Os meninos estavam super ansiosos para esquiar pela primeira vez e não queriam deixar essa atividade para depois. Enfrentamos uma fila de pouco mais de meia hora até chegar a nossa vez. É nesse momento da fila que uma monitora conversa com as pessoas para saber quem vai optar pelo esqui ou quem vai preferir o snowboard. É preciso escolher entre uma ou outra atração. Aliás a pista de esqui é a única que cada visitante que compra o passaporte tem direito a apenas 30 minutos. Se quiser ir novamente ou ficar mais tempo, é preciso pagar a parte. 

Preparativos para encarar a pista de esqui
pela primeira vez 
A minha turminha optou pelo esqui. Assim que entramos na área da pista, todos receberam os kits para esquiar, que inclui a bota, capacete e luvas para não machucar as mãos em caso de queda. Todos devidamente equipados, era hora de de receber as primeiras orientações sobre o esqui e enfrentar o novo desafio. Muitos monitores ficam a postos na pista de esqui auxiliando quem tem mais dificuldade e até ajudando os que caíram a se levantar novamente. 

Matheus, que estava completando 12 anos bem no dia do passeio, estava em êxtase. Ele, que adora esportes radicais, ficou alucinado com o esqui. Da nossa turma, ele foi o que teve mais facilidade e aprendeu mais rápido a se manter de pé. Achou, inclusive, mais fácil esquiar do que patinar, coisa que ele faz com facilidade também. Aproveitou todo o seu tempo com muita alegria. Rafa também não ficou pra trás. Estava mais ansioso, com receio de cair, mas enfrentou o desafio e a cada descida estava melhor e mais seguro. Foi realmente uma experiência sensacional para todos. 

Passada a meia hora, que por sinal, voou, fomos direto pro tobogã, que na nossa opinião é
Família reunida e ao fundo tobogã
(a esquerda) e teleférico (a direita) 
a segunda melhor atração do parque. Trata-se de uma descida de 350 metros, que pode ser com ou sem lombada, que é pura adrenalina. Descemos muitasssss vezes, pois a sensação é realmente muito gostosa. E, para subir, contamos com uma terceira atração, não menos gostosa, o teleférico. Esse foi, certamente, o circuito que mais fizemos ao longo do dia... descida pelo tobogã e subida pelo teleférico. Rafa era o único da casa que nunca tinha ido em um teleférico sozinho (já tinha ido no meu colo, quando era mais novo, mas não lembrava). Estava com um pouquinho de medo, mas, de novo, meu caçulinha nos surpreendeu e encarou o desafio. Ponto pro Rafa! 

O parque conta ainda com um circuito de arvorismo muito bacana, uma pista boa de patinação, arco e flexa, torre de escalada, uma arena de paintball muito legal e um playground grande, repleto de brinquedos e brincadeiras. Ao lado do play tem uma cama elástica bem grandona e uma piscina onde é possível dirigir um bote motorizado. Os meninos foram e adoraram! 

No final  da tarde, para fechar com chave de ouro esse dia tão especial, assistimos a um pequeno teatrinho, que terminou com o famoso e tradicional Show da Neve. E embora tivesse sido um dia de sol, nesse momento, o tempo estava mais fechado, friozinho, o que veio bem a calhar com a neve caindo. A sensação realmente era de que fomos transportados para um país frio no momento em que a neve artificial começou a cair. Alegria e admiração estavam estampadas nos rostos das crianças e adultos. Um momento muito bacana. 




Na hora de ir embora, a gratidão por termos tido um momento tão gostoso e especial em família. E, claro, um gostinho de quero mais  para voltarmos em breve. Uma experiência que certamente ficará guardada em nossos corações. 

Vale muito a pena o passeio! Recomendamos! 






 A seguir um trechinho dos meus "esquiadores" favoritos: 










Serviço: 

SKi Mountain Park 
Informações sobre funcionamento e valores no site: 

ou pelo telefone: (11) 4712-3299





Nenhum comentário:

Postar um comentário