sábado, 12 de agosto de 2017

ELEPHANT PARADE - Arte ao ar livre por uma boa causa em SP

Uma voltinha pela Avenida Paulista e muitos elefantes coloridos alegraram o nosso caminho. 

Mas afinal, você sabe porque uma verdadeira manada de elefantes coloridos invadiu a cidade de São Paulo? 

A exposição ao ar livre, com 85 esculturas coloridas de elefantes espalhados por vários pontos da cidade, faz parte da mostra Elephant Parade, que tenta chamar a atenção da população para a preservação dos animais. 


A exposição faz parte do projeto liderado pelo artista holandês Mike Spits, que teve a ideia durante uma visita à Tailândia. Na ocasião, ele conheceu Mosha, um bebê elefante que aos seis meses perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. Spits decidiu então fazer a exposição para arrecadar fundos para comprar fundos para o filhote e o projeto se expandiu para outros paises. 


A Av. Paulista concentra o maior número de obras. Criadas por vários artistas, as obras têm desenhos criativos e no tamanho real de bebês elefantes. 


Em outubro, as obras serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será revertido a programas de preservação de elefantes apoiados pelo grupo em oito países. 


Desde 2007, a mostra já passou por Reino Unido, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Dinamarca, Japão, Estados Unidos, China e Cingapura. 

E, você? Já encontrou um elefante lindo desses pelo caminho? 

Mais informações e os endereços de onde encontrar todas os elefantes basta clicar nesse link AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário