quarta-feira, 29 de março de 2017

PÉROLAS DO RAFA - Bye bye 6 aninhos. Seja bem vindo 7 anos!

Um mês. 
Falta exatamente um mês para o meu caçula completar 7 anos. 
Um mês. 

Ele, se pudesse, adiantaria o relógio. 
E eu? 
Ahhhh eu, se pudesse, deixaria o tempo passar lentamente, bem devagar, para aproveitar cada minutinho dos seus 6 anos. 
Passaria horas olhando seus movimentos, acompanhando seu crescimento, dando risadas das suas risadas. Admiraria cada movimento do seu rosto, escutaria cada palavrinha que saísse da sua boca, responderia todas as suas perguntas. Ok, faço isso normalmente. Mas, se mais tempo tivesse, poderia curtir cada minutinho sem me preocupar que está na hora de ir pra escola, sem ter pressa pra dar o almoço, sem ter que correr contra o relógio que insiste em correr. 

Um mês! 
E o filme começa a voltar na minha cabeça... 
Como assim meu bebê de ontem já vai completar 7 anos? 
Quando aquele bebê chorão de ontem se transformou nesse menino curioso, tagarela e cheio de energia? 
Ah tempo... você podia ser mais bacana e pegar mais leve, né? 
Esta fase está tão gostosa! Deixa a gente curtir mais um pouquinho, vai? 

Tudo bem que o Rafa quer acelerar o relógio... quer ser menino grande, tem pressa de viver, de crescer, de descobrir, de explorar tudo o que surgir no seu caminho. Tem pressa de conhecer, de falar, de ouvir... 

Hoje pela manhã, quando ele se deu conta que falta um mês para seu tão esperado aniversário, ele disse: "Ahhhhh tudo isso? Um mês é muita coisa!". 

Não Rafa... se os últimos 7 anos passaram tão rápido, um mês vai ser na velocidade de um estalar de dedos. 

Rafa você vai me desculpar, mas dessa vez não vou concordar com você, tá? E vou torcer para que os próximos 30 dias passem lentaaaaaaaaamennnnnnnte... e que possamos aproveitar cada segundinho dos nossos dias, porque a única  certeza que temos é que os seus 6 anos não voltarão mais... 

Te amo meu docinho! 
Te amo! 




2 comentários:

  1. Cada dia de vida deles passa mais rápido que o dia anterior. Ô vontade de parar esses ponteiros. Daqui a pouco vem o(a)s neto(a)s e vc curte só mais um pouquinho porque aí o tempo não corre, voa...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Verdade... o tempo passa rápido demais! Por isso é tão importante curtimos cada minutinho da vida deles!

    ResponderExcluir