quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MUDANÇA DE ESCOLA - E chega o TERCEIRO DIA de aula no novo colégio

Quarta-feira, 01 de fevereiro e é hora de encarar o TERCEIRO DIA de aula no novo colégio. 
Menos ansiosos e mais confiantes, lá se foram meus meninos para mais um dia de adaptação e novidades. 
Hoje conseguimos nos organizar melhor e saímos mais cedo de casa. 
O imprevisto, dessa vez, foi na hora da saída. Uma baita chuva caiu no bairro bem na hora que eu tinha que sair para buscá-los. Atrasei um pouquinho para pegá-los, mas nada que comprometesse o horário de saída da escola. 

Vamos às impressões dos meninos: 

Rafa e Mat entrando no colégio no
TERCEIRO DIA de aula



Matheus - 5o ano 

Matheus, como em todos os dias, saiu animado. Comentou que gostou de ter chegado mais cedo hoje na hora da entrada, porque assim conseguiu conversar mais com os amigos antes de seguir para a sala de aula. 
Comentou também que conheceu a sala do projeto Mente Inovadora e que gostou bastante da ideia de ter uma aula onde vai poder jogar jogos específicos de tabuleiro com os colegas. Mais um ponto positivo. 
Na hora do lanche disse que jogou ping pong com os velhos e novos colegas e que foi bem bacana esse momento de lazer. 
A noite teve sua primeira lição de casa da semana. Agora a o ano letivo começou pra valer. Fez com tranquilidade, mas quando eu aproveitei para olhar o caderno vi uma lição que tinham feito em sala de aula. Nessa hora ele comentou que a professora deu um exercício para relembrar o que tinham aprendido no quarto ano e ele sentiu um pouco de dificuldade. Á principio achava que não tinha aprendido no outro colégio, mas depois lembrou que tinha sim visto esse conteúdo. 
Percebi nessa hora uma certa ansiedade, um medo de errar, de não saber e não acompanhar o ritmo dos outros colegas. 
Conversamos muito, tentei tranquilizá-lo e hoje ele acordou mais tranquilo.  


Rafael - 2o ano

Rafa saiu todo serelepe da escola. Entrou no carro falando que tinha feito mais um amigo, o Miguel e que ele parecia ser bem legal. 
Aos poucos sinto que ele está mais tranquilo. 
Fez até uma piadinha... disse que quando estão com o uniforme azul (nesse colégio há duas opções  de camiseta... branca e azul) parecem os Smurfs! rs
Comentou também que gostou da aula de informática, que lá os alunos utilizam tablet e não computadores e ele achou isso muito legal.
Na hora do lanche disse que também jogou ping pong com outras crianças e que já está conhecendo colegas da outra sala do segundo ano (são dois segundos anos no período da tarde). 

O saldo tem sido positivo. 
Ontem passamos na frente do antigo colégio e eu não resisti. Perguntei se eles estavam sentindo saudades de lá. Os dois disseram que não, que estão felizes com a mudança, embora gostassem muito da antiga escola. Confesso que essa afirmação deixou meu coração bem feliz. 
A noite mostrei ao Matheus uma foto postada em uma rede social da sala que seria a dele no antigo colégio. Ao todo são oito meninos e nenhuma menina. Ele olhou, olhou e no final disse que, embora sinta falta de um amigo que ficou, está gostando da experiência de participar de uma sala maior, com vários meninos e meninas. Essa talvez fosse a minha maior preocupação, afinal ele estava super acostumado com salas pequenas e poderia ser um problema a adaptação à nova realidade. Mas não está... garças à Deus.

Bora encarar o quarto dia de aula, meninos? 

Podem se aprontar que o sinal já vai bater...   



Nenhum comentário:

Postar um comentário