quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MUDANÇA DE ESCOLA - Como foi o SEGUNDO DIA de aula

Como já era de se esperar o SEGUNDO DIA de aula no novo colégio foi um pouco mais tranquilo para os meninos. Eles estavam mais seguros e, de certa forma, mais familiarizados com o novo ambiente. 

Quem ainda se perdeu um pouco com horários e a nova rotina foi a mãe aqui. Agora, além da entrada ser 15 minutos mais cedo do que antes, esse novo colégio é mais longe de casa. E isso envolve uma outra logística com novos horários para almoçar, se trocar e agilizar todo o processo. No segundo dia me perdi toda e fiquei doidinha pra conseguir fazer tudo a tempo. Mas, no final deu tudo certo. Ufa! 

Outro ponto que "fugiu" do combinado foi a hora da entrada. Como Rafa tinha ficado muito inseguro no primeiro dia, pedi ao Matheus para que esperasse o irmão descer do carro e entrassem juntos no colégio. Tudo estava combinado, mas o que a gente não esperava é que o Mat assim que desceu avistou algum amigo lá dentro e se mandou deixando o irmão pra traz. Rafa, de novo, ficou com cara de "O que estou fazendo aqui!". Mas rapidamente foi salvo pela amiga do outro colégio que coincidentemente estava chegando ao mesmo tempo e foram pra dentro juntinhos. 

Vamos às impressões dos meninos, que é o que mais importa, afinal:  


Segundo dia, aí vamos nós! 


Matheus - 5o ano 

Matheus entrou bem tranquilo e, por incrível que pareça, pelo menos no quesito entrosamento, está muito feliz e confortável. 
Ontem conheceu a professora de inglês e disse ter ficado chocado porque ela fala em inglês o tempo todo durante a aula. "Mãeeeeee ela praticamente não fala nada em português!", contou. 
Comentou que ontem os alunos aproveitaram para fazer as capas das matérias de cada caderno, que foi bem diferente do outro colégio, que já vinha um desenho impresso para eles pintarem apenas. Dessa vez eles tinham que "criar" suas próprias capas com desenhos livres. Ele curtiu a ideia de poder usar sua criatividade e de imaginar que cada aluno teria uma capa de matéria diferente do outro. 
Quando questionei se o segundo dia tinha sido melhor que o primeiro, ele disse que não. E a justificativa foi a mais sem vergonha possível. "Ah, mãe no primeiro dia não teve lição, hoje já começou pra valer!". Ahhhh Matheus e você está indo na escola pra que, afinal? rs 


Rafael - 2o ano 

Rafa entrou apreensivo, mas saiu super descontraído. O sorrisão estampado no rosto já revelava o que ele acabou confessando uns minutos depois: "Mãeeeee hoje finalmente eu fiz um novo quase amigo!". Rafa estava desesperado pra fazer um "novo quase amigo" e, mesmo tendo tido contado com um garotinho no primeiro dia, sentiu só no segundo que está nascendo realmente uma "amizadezinha" por ai... rs 

"Ele tomou lanche comigo e com o Dudu de novo. E, como ele não estava encontrando o canudo do suco dele eu dei a ideia dele pedir um na cantina. Ele é muito tímido, mãe, mas eu o encorajei e ele ficou todo feliz por ter conseguido. Ajudei ele, né mãe?". Adivinha se a mãe ficou emocionada???

Rafa também já começou a fazer algumas lições, mas disse que ainda está bem de leve, que as lições de casa começarão só na próxima semana, fato que ele adorou, diga-se de passagem. 

Aos poucos a vidinha deles e a minha vai entrando nos trilhos. 

Bora encarar o terceiro dia, que o relógio não para de correr... 

Até amanhã! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário