quinta-feira, 25 de junho de 2015

Carta de uma mãe para um filho que está crescendo rápido demais!

Acabo de me dar conta que você fará 9 anos daqui menos de um mês. 

Posso saber quando o relógio começou a correr tão rápido assim? 

Ontem ainda eu desejava tanto ser mãe e tudo ainda era uma página em branco. 

Ontem ainda senti seus primeiros chutes na minha barriga e a certeza de que nosso amor era pra sempre. 

Como assim você já vai completar 9 anos? 
Quem foi que deixou você crescer rápido desse jeito? 

Outro dia ainda escutei uma frase que se encaixa perfeitamente no que estou sentindo agora: "Os dias muitas vezes são longos, mas como os anos passam rápido!".  

Te vi crescer diariamente. Vi cada brilho especial no seu olhar. Presenciei cada nova conquista em sua vida. Como foi difícil ir pra escola não? Como você chorou dizendo que não queria crescer naquele momento e queria ficar em casa com a mãe! Mas você foi. Foi valente, corajoso e lá aprendeu a se apaixonar por cada amigo, cada professora. E se fez apaixonar. Por que você, do seu jeitinho, é apaixonante, embora você ainda não tenha ideia disso! 

Quando foi que você cresceu tão rápido assim? 
Que aprendeu a correr atrás da bola pela quadra? Que escolheu o seu time do coração? 
Que ganhou essa carinha de menino grande? 

O tempo voou Matheus! Que saudade daquele gordão (sim, você era gordo!) que desde muito cedo já dizia que me amava. Que morria de vergonha de pessoas desconhecidas. Que dizia que seria piloto de formula 1. 

Nossa! O tempo é cruel... mas que bom que a gente não dá bola pra ele. Que a gente sabe aproveitar cada minuto de nossas vidas. Que a gente pode olhar pra trás e enxergar tantas conquistas, tantos obstáculos superados, tantas vitórias e tanta VIDA vivida! 

Pisquei e você está prestes a fazer 9 anos! E como é gostoso ver o menino grande que você se tornou. Que não perdeu a sua essência com os passar dos anos. Que sabe falar de amor, que sabe dar carinho, que sabe tão bem o significado das palavra respeito, gratidão, família, amizade. 

Muito antes de você chegar já tínhamos escolhido o seu nome. Matheus significa "Presente de Deus". Sabíamos que você seria o nosso presente. Só não tínhamos ideia do quão valioso seria esse presente. 

Cara se eu pudesse parava o tempo agora! E curtiria lentamente essa fase deliciosa que você está. Que gostoso estudar com você para as provas da escola (juro, reclamo, mas gosto!) e mais ainda ouvir de você o quanto você já aprendeu na vida. Lá atrás eu imaginava que te ensinaria muito, só não tinha ideia do quanto aprenderia com você. 

Você não faz ideia como é gostoso enxergar a vida sob o seu olhar. Dia desses lá na casa dos seus tios você me chamou de lado para mostrar o quanto o céu estava bonito e estrelado. No meio de tantas pessoas, conversando aqui e acolá, eu nem tinha me dado conta disso. Mas você, criaturinha tão sensível e especial que é, não deixou de admirar esse espetáculo da Natureza. E o melhor, lembrou de compartilhar comigo. 

Você é a melhor parte de mim. É o meu "eu" mais sensível .É o meu "viver nas nuvens". E ao mesmo tempo é o meu chão. É meu freio nas horas que exagero e corro além da conta. "Mãe, senta aqui do meu lado pra ver um filme". "Mãe já está tarde, para de trabalhar um pouco!". "Mãe para tudo e olha como a lua está linda lá fora!". 

É Matheus. Não foi por acaso nosso encontro. Estava escrito. Tinha que ser agora. Tinha que ser você... 

Só posso te dizer uma coisa... esses últimos 25 dias dos seus 8 anos serão lindos. Assim como os últimos 8 anos da minha vida foram especialmente coloridos... pintados à mão, por você! 

Te amo filho! Pequeno, grande, para sempre! Te amo! 














4 comentários:

  1. Que texto lindo. Hoje de madrugada estava admirando meu Enzo que está com cinco meses e vi como o tempo está voando.
    Tenho até medo de dormir, de cochilar, de vacilar e perder os melhores momentos dele.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Perfeito seu texto , Tô mto emocionada , fui procurar algo pra interpretar o q estou sentindo nesse momento q vi a foto da minha filha e me dei conta do quanto cresceu tão rápido, chega doer , ela está com oito anos . Nossa !!! vc colocou nesse texto todo meu sentimento rsrs

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso... meu filho também se chama Matheus, tem 6 anos, e eu gostaria de postar uma foto dele pra fazer uma homenagem, mas não sou boa com as palavras, será que poderia utilizar algumas partes do seu texto, pois me identifiquei muito.

    ResponderExcluir