Até que finalmente conseguimos comprar uma bike pra ele.
Claro que não foi tá rápido assim. Primeiro, achávamos que teria que ser uma aro 12, mas, qual não foi nossa surpresa quando encontramos uma e... ficou pequena demais. O difícil foi convencer o moleque a sair de cima da bicicleta por que estava pequena. Ele dizia: "Não, mãe. Está boa essa. Vamos levar essa mesmo!". rs
E, o pior. A Aro 16, igual a do Matheus, ainda é grande, ele fica muito alto e com medo. Restava, então, encontrarmos uma aro 14. Mas, cadê a aro 14? Por onde ela anda? Não encontrávamos.
Pesquisa daqui, procura dalí, descobrimos que a Caloi não fabrica mais aro 14. Em bicicletarias do bairro também nos disseram que era difícil encontrá-la. Restava procurar os locais de venda da Brinquedos Bandeirante. E foi o que aconteceu.
Compramos pela internet essa aí. Quando chegou em casa, toda desmontada, o "bichinho" queria subir na magrela mesmo desmontada... Foram alguns minuto de desespero... mas o paizão conseguiu concluir o "seu trabalho" e, no dia seguinte, já que era noite, descemos pro primeiro passeio do Rafa de bicicleta.
O movimento da pedalada parecia difícil. Como assim, movimenta uma perna, depois a outra... Coisas que depois que aprendemos fica tão fácil, não?
Mas a vontade do pequeno em pedalar e o incentivo do irmão, que ficou presente o tempo todo e o chamado pra brincar falaram mais alto. Rafa aprendeu muuuuuito rápido a andar de bicicleta. Não passou de 30 minutos de incentivo!
Parabéns, Rafa! Estamos todos orgulhosos de você!
Rafa e sua bike! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário