A "estréia" do Rafinha na natação, finalmente, aconteceu! Desde meados de agosto nosso pequeno também se tornou um peixinho, assim como o irmão mais velho.
Rafa nunca foi muito fã de água... é do tipo que brinca mais na areia do que no mar, que prefere a borda da piscina do que a água em si.
Massss gosta de "imitar" o irmão em tudo e, portanto, surgiu o pedido para nadar. Aproveitamos rapidinho o pedido, já que o pequeno tem um certo medinho de água. Não gosta de lavar os cabelos e tem muita aflição de água nos olhos.
No primeiro dia de aula, Rafa, embora estivesse empolgado, chorou um pouco. Disse que não queria mais. Conversei com ele, disse que ele não era obrigado a entrar na piscina, mas que deveríamos ir, para ele decidir na hora. E, graças à Deus, ele adorou. Simpatizou logo de cara com o professor, o tio Moisés (que ele insiste em chamar de Tio Moisésis!)
Agora ele está virando um peixinho... ainda não quer afundar a cabeça na água, mas está se achando todo importante por causa da natação.
É marrudinho... quando alguma criança bate as pernas e joga água nele, fica bravo. Dia desses disse assim: "Não goto daquela menina. Ela jogou água em mim!". Figuraça, esse meu peixinho lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário