sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Astrologia - A CRIANÇA DE CÂNCER

Impressionante a relação do signo de câncer com o Matheus. Estou chocada até agora com tantas coisas em comum. Em vermelho estão os pontos que mais têm a ver com o Mat.   
A CRIANÇA DE CÂNCER

Essa é a criança mais sensível do zodíaco. E deve ser tratada como tal.

Tem necessidade de segurança e proteção emocional. Tal como o caranguejo que inspira o simbolismo deste signo, essa criança é agarrada as pessoas de quem gosta e, usa a segurança da casa como uma toca para se proteger. A casa, para o pequeno canceriano é um ponto de referência. Deve ser aconchegante, agradável e funcionar como um verdadeiro lar. Esta não é uma personalidade independente, por isso é necessário que tenha sempre gente em casa quando ela chegar e, sempre gente com ela onde quer que ela vá. E mais... gente conhecida.
 
Essa criança, estranha os estranhos e, leva algum tempo para se acostumar e se afeiçoar às pessoas novas. Leva mais tempo ainda para se acostumar com o afastamento e a ausência das pessoas que lidam com ela.

O pequeno canceriano é extremamente envolvido e apegado as pessoas a sua volta e sentirá profundamente a viagem dos pais, ou o afastamento de uma empregada, de uma babá ou mesmo de uma professora. Esta criança renderá o dobro na escola se estiver num ambiente agradável, com coleguinhas e professores de quem ela goste.

Ela é movida por afeto e, todas as escolhas referentes à cursos, estudos e médicos devem levar em consideração o seu afeto.

Câncer é um signo de água e os cancerianos são fascinados por esse elemento.

Tomar banho pode ser a hora do dia favorita. Brincar com água ( mangueira, tanque, lavar louça) é um grande divertimento para ela.

O pequeno canceriano tem uma relação muito especial com a comida.

Comer para ela não é só matar a fome ou um ato de sobrevivência. É um sinal de que ela está sendo cuidada e, portanto tem uma conotação emocional. A hora de comer deve portanto ser relaxante e ser cercada de alguns cuidados. Ela deve comer sempre na hora certa, pois se sente mal se passar da hora de se alimentar. É sempre bom ter um lanchinho a mão se ela for passar muitas horas fora de casa. Se ela for fazer qualquer atividade extressante ( como ir ao médico, fazer uma prova) ela deve ir bem alimentada.
Em compensação, qualquer descompasso emocional, refletirá imediatamente no seu apetite. E ela pode ficar sem comer.
 
Esta criança precisa de uma vida estável rotina, horários e pessoas que ela sinta como seguras e capazes de tomar conta dela. A criança de Câncer é ela própria muito protetora e maternal. Será capaz de cuidar dos irmãozinhos e de outra crianças, se perceber que elas estão sendo negligenciadas por um adulto.

O ponto fraco da saúde do canceriano, desde pequeno, é o estômago e o aparelho digestivo. Qualquer coisa pode fazer essa criança enjoar - até viajar de carro. Qualquer outra doencinha será possivelmente uma conseqüência de uma contrariedade emocional.
Como, com nenhuma outra criança, o corpo reage às emoções.

Esta é uma criança sensível, que se magoa muito facilmente e se recente de qualquer sinal de desatenção ou frieza. Em compensação, ninguém se dá tanto, quando encontra carinho e cuidados. Ela precisa de um ambiente caloroso.

O pai da criança canceriana deve ser sensível, amoroso e atento às necessidades emocionais dela.


 
Fonte: Astro Kids - Site www.marciamattos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário